Idoso escorrega em lama causada por enchente, bate a cabeça e morre no ES


Idoso de 75 anos estava limpando a casa, que foi invadida pela lama da enxurrada da sexta-feira (22) e que destruiu várias cidades do Sul do Espírito Santo, quando caiu e acabou morrendo.


Um idoso identificado como Paulo Melo, de 75 anos, morreu após escorregar na lama e bater a cabeça em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, na quarta-feira (27). A cidade ainda está tomada por sujeira, lama e contabiliza mortes e prejuízos após ter sido uma das mais atingidas pelo temporal que destruiu vários municípios da região.

A fatalidade ocorreu na comunidade chamada Morro da Palha, interior de Mimoso, que também teve prejuízo com a enxurrada que invadiu casas, como a do idoso. A informação foi confirmada por familiares da vítima.

De acordo com uma sobrinha e filhos da vítima, o homem estava na entrada da própria casa, tentando limpar a residência, quando saiu para pegar uma marmita e escorregou. A residência dele também tinha sido tomada pela água da enxurrada durante temporal de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23).

A alimentação está sendo preparada por voluntários e entregue a moradores após a cidade ter sido devastada pela chuva no último final de semana.

Procurada, a Polícia Civil informou que o serviço de transporte de cadáver da Polícia Cientifica (PCIES) foi acionado na noite de quarta para recolhimento de corpo de sexo masculino no Hospital Apóstolo Pedro, localizado no Centro do município de Mimoso do Sul.

Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima teria sofrido uma parada cardiorrespiratória, porém não consta o local em que teria acontecido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para a realização da identificação e do exame cadavérico. Posteriormente, será liberado para os familiares.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem