VÍDEO | Discussão por vaga de carro termina em tiroteio entre PM e vizinho em rua da Zona Leste


Briga ocorreu no Jardim Conquista. Moradores do bairro registraram Elpídio de Araújo xingando o PM Antônio Rodrigues, que revida com um soco. Ao menos 18 tiros foram disparados. Elpídio foi atingido no braço e preso por porte ilegal de arma.


Na última quarta-feira (28), uma discussão sobre o estacionamento de um carro em um recuo de rua terminou em tiroteio, no Jardim Conquista, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, um policial militar de folga parou o carro na Travessa Sete Cores da Aliança e foi alvo de xingamentos por parte de um vizinho, incomodado pela presença do veículo.

Moradores do bairro filmaram o momento em que Elpídio de Araújo troca xingamentos com o PM Antônio Augusto Ferreira Rodrigues, de 25 anos.

Testemunhas contaram que, durante a discussão, Elpídio ameaçou o PM, que tentou dar um soco na cara do vizinho, que sacou uma arma e apontou para o policial.

O PM recuou e entrou para casa, onde supostamente foi buscar a arma funcional. Na sequência, as imagens mostram o início de um intenso tiroteio entre os dois.

Várias mulheres e crianças estão pela rua e acompanham a briga. Com os tiros, elas correm para dentro das casas e procuram abrigo.

Elpídio de Araújo foi atingido no braço. Na delegacia, o PM afirmou que efetuou pelo menos 12 tiros. O vizinho teria disparado ao menos seis vezes contra o policial.

O próprio PM acionou a polícia e o socorro, ao perceber que Elpídio estava ferido.

O baleado foi socorrido ao Hospital Sapopemba e, na sequência, detido em flagrante por porte ilegal de arma. No boletim, consta que o PM agiu em legítima defesa.

Segundo os policiais que atenderam o caso, Elpídio não tinha porte ou registro de colecionador de arma.

O episódio foi encaminhado ao 49º Distrito Policial de São Mateus. A pistola de Elpídio e a arma do policial foram apreendidas.


Da Redação/Com informações do G1 SP





Postagem Anterior Próxima Postagem