Chovia forte na Grande Vitória e lona estava carregada de água, quando o homem pegou uma faca, ultrapassou área isolada e fez dois rasgos. O passageiro foi encaminhado para a delegacia.
Momento em que o passageiro sobe em um banco e rasga cobertura de terminal de ônibus em Vila Velha, Espírito Santo. — Foto: Reprodução/Redes sociais |
Um homem usou uma faca para rasgar a lona que cobre o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite dessa sexta-feira (1°), durante temporal que atingiu a região. A ação resultou em uma enxurrada invadindo o local. O passageiro foi encaminhado para a delegacia.
Vídeos que registraram o momento mostram que a lona estava com um grande volume de água da chuva. O homem retira um objeto de uma mochila, sobe em um banco e faz os furos.
Essa área do terminal já estava isolada devido ao problema.
Na segunda vez em que ele tenta fazer o corte, um grande volume de água se espalha pelo local. O passageiro e outras duas pessoas acabaram encharcadas.
Após o rompimento, a vigilância do terminal de ônibus acionou a Polícia Militar e o homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que profissionais da empresa contratada para o reparo de toda a cobertura do Terminal de Itaparica estavam atuando no local, no momento da chuva, e já tinham isolado a área onde houve acúmulo de água.
Segundo a companhia, a água se acumulou naquele ponto pois, neste momento, a lona está destensionada para realização dos reparos.
A Polícia Civil informou que o homem de 38 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, ouvido e liberado, uma vez que, a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante.
Quinta vez que estrutura apresenta problemas
Coberta do Terminal de Itaparica se rompeu durante a chuva registrada em janeiro de 2024. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Essa é a quinta vez que a estrutura do Terminal de Itaparica apresenta problemas com água acumulada por causa da chuva.
O local foi fechado em 2018 por problemas no telhado e recebeu investimento de R$ 12 milhões, ganhando a cobertura de lona, que apresentou danos antes mesmo da inauguração. Desde então, a cobertura já rompeu outras vezes.
Fonte: g1 ES