Britânico agride ex e tenta evitar prisão: 'Olhem para minha raça', disse à polícia

Homem de 36 anos insultou e ameaçou os policiais durante o caminho até a delegacia. PMs relataram que inglês mandou que olhassem para a raça dele, "look at my race". Caso aconteceu em Vitória.

Samuel Edward é da Inglaterra e foi preso em Vitória por agredir a mulher e xingar policiais — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um britânico foi preso na noite de terça-feira (2) após furtar e agredir a namorada em Jardim Camburi, Vitória. De acordo com os policiais, no momento em que estava sendo levado para a delegacia, o inglês Samuel Edward L Cox, de 36 anos, insultou os policiais e ainda falou que não poderia ser preso porque era da Inglaterra e que "deveriam olhar a raça dele". O homem foi autuado por injúria, ameaça e também resistência a prisão.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a mulher disse que o ex-namorado britânico tinha furtado seu carro e quando ela foi perguntar o que ele tinha feito com o veículo, o inglês teria dado um soco no rosto e nas costas dela.


Versão do inglês

Os policiais entraram em contato com o homem, que contou que só falava inglês e que não sabia de carro nenhum e que não tinha batido na mulher e que na verdade, ela que o teria agredido.

Britânico é preso em Vitória após agredir namorada e xinga policiais

A ex-companheira então resolver prestar queixa contra o britânico. Ele foi informado que precisaria comparecer a delegacia por furto e violência contra a mulher.

Mas quando a PM pediu para ele entrar no carro da polícia, o inglês se recusou e passou a dizer que não seria preso porque os policiais eram brasileiros, que ele era da Inglaterra e que a polícia não poderia levá-lo ("I'm from England! You shouldn't do this to me"). Ele precisou ser algemado porque tentava chutar e empurrar os policiais.

Na ocorrência, os policiais descrevem alguns dos xingamentos feitos em inglês pelo homem dentro do veículo.

Samuel também ameaçou os PMs, dizendo que eles estavam 'ferrados' por estarem fazendo isso com ele e que acabaria com a carreira deles. Durante os xingamentos, o inglês chegou a dizer que os policiais deveriam olhar para a raça dele ("Look at my race").

DPJ de Vitória, Espírito Santo — Foto: Edson Chagas

A polícia conseguiu encontrar o carro da mulher abandonado e com os documentos do próprio Samuel dentro dele. O passaporte do britânico não foi encontrado.

Samuel foi levado para o Posto de Saúde da Praia do Suá e em seguida para um hospital na região, pois apresentava alguns hematomas. Ele passou por uma avaliação com o neurologista mas nada foi encontrado, por isso recebeu alta e foi encaminhado novamente para a Delegacia de Vitória.

Na saída da delegacia, o detido se recusou a falar com a equipe de reportagem da TV Gazeta.

A Polícia Civil informou que a vítima foi direcionada ao espaço 'Salas Marias' e posteriormente prestou depoimento à autoridade policial.

O suspeito, de 36 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça e injúria, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem