Comentarista é demitido de TV espanhola por comentário racista sobre Lamine Yamal


Após jogo da Champions, Barcelona e PSG boicotam "Movistar Plus+", que demite ex-goleiro Germán Burgos



German Burgos foi goleiro e auxiliar-técnico do Atlético de Madrid, e trabalhava como comentarista na Espanha — Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

O argentino Germán Burgos foi demitido da TV espanhola Movistar Plus+ na manhã desta quinta-feira. O motivo foram os comentários racistas feitos sobre Lamine Yamal, antes do jogo entre PSG e Barcelona, nas quartas da Champions League. O ex-goleiro da seleção argentina afirmou que "se o atacante não der certo no futebol, pode terminar num semáforo".

"Em cumprimento ao código de conduta interno da Movistar Plus+ , que contempla uma política de tolerância zero a qualquer comportamento discriminatório, a plataforma tomou medidas após o episódio vivido na noite passada, onde um de seus colaboradores fez comentários inadequados sobre o jogador Lamine Yamal", disse a TV espanhola em comunicado.

Segundo o apresentador da Movistar Plus+, Ricardo Sierra, a TV não teve acesso a entrevistas com personagens de Barcelona e PSG. Os dois clubes teriam boicotado a emissora por conta dos comentários de Burgos. Após a repercussão negativa que o comentário teve na internet, o ex-goleiro se retratou em sua conta no Instagram.

— Faço esta declaração reiterando minhas desculpas pelas minhas palavras no programa de ontem. Não era minha intenção prejudicar Lamine Yamal, o povo do FC Barcelona, ​​​​os jogadores, a UEFA, nem a plataforma Movistar Plus+ onde trabalho. Ao fazer meu comentário optei por fazer uma piada sobre qualidade e virtudes mais lisonjeiras, em nenhum caso foi sobre qualquer etnia ou classe social.

O Barcelona venceu o PSG por 3 a 2, no Parque dos Príncipes, em Paris, e tem agora a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida desse confronto das quartas de final. O jogo de volta entre PSG e Barça será já na terça-feira da semana que vem, dia 16 de abril, no Estádio Olímpico Lluís Companys.



Fonte: GE




Postagem Anterior Próxima Postagem