“De Repente 30” faz 20 anos: conheça os cenários do filme em Nova York



Comédia romântica tem cenas gravadas em cartões-postais da Big Apple, mas endereços na Califórnia também fazem uma ponta no filme

Jennifer Garner e Mark Ruffalo interpretam Jenna Rink e Matt Flamhaff em cena de dança emblemática de "De Repente 30"Divulgação/Columbia Pictures

Lançado nos Estados Unidos em abril de 2004, “De Repente 30” completou 20 anos e continua a conquistar o público com sua comédia romântica no estilo “Sessão da Tarde”. Protagonizado por Jennifer Garner e por Mark Ruffalo, a maior parte da história se passa em Nova York, mas várias das cenas foram filmadas do outro lado do país, na Califórnia.

A casa em que cresceu a personagem Jenna Rink (Jennifer Garner) e a escola que frequentava, por exemplo, são apresentadas como locais em Nova Jersey, mas os endereços reais ficam em South Pasadena, na Califórnia. Além disso, várias das cenas em ambientes internos foram gravadas em estúdios em Los Angeles.

Já com seu desejo realizado de ser adulta, Jenna passeia por localizações verdadeiras em Nova York que incluem o Central Park, a Times Square, a Biblioteca Pública da cidade e o bairro de Greenwich Village.


A Califórnia como Nova Jersey

Casas das famílias dos personagens de Jenna e de Matt ficam lado a lado em Nova Jersey na ficção, mas o endereço real é 1839 Spruce Street, em South Pasadena, na CalifórniaCrédito: Reprodução/Google Maps

O início do filme apresenta a casa da família de Jenna nos arredores de Manhattan, mas, na vida real, o endereço não fica em Nova Jersey, e sim no número 1839 da Spruce Street, em South Pasadena, cidade próxima a Los Angeles.

A escola também está na Califórnia: é a Marshall Fundamental Secondary School, no número 990 da Allen Avenue, em Pasadena. Segundo o IMDb, plataforma que reúne dados sobre cinema e televisão, esta é a mesma escola que o personagem Sam, interpretado por Shia Labeouf, frequenta no primeiro filme da franquia “Transformers”.

Ainda nesta área da Califórnia, a cena final do longa foi filmada em uma residência real no número 1965 da Fletcher Avenue, em South Pasadena. No filme, quando Jenna e Matt (Mark Ruffalo) se mudam para a nova casa, a residência está pintada de rosa.

Já a emblemática cena em que Jenna vai à festa da revista Poise e mobiliza uma dança embalada ao som de “Thriller”, de Michael Jackson, não foi filmada em Nova York, mas sim no centro de Los Angeles.

O local se chama The Majestic Downtown e, além de ser um ponto popular para casamentos e eventos, já foi palco para clipes de Jennifer Lopez, Lil Wayne e Usher, assim como filmagens de outros longas, como “Homem-Aranha 2” e “Missão Madrinha de Casamento”.

Quando realiza o sonho de virar adulta, Jenna acorda em um apartamento em Nova York. Na vida real, ele fica no número 51 da 5th Avenue com a East 12th Street, em Manhattan, não muito longe do Union Square Park.

Já a fachada do escritório da revista Poise, onde Jenna trabalha, fica no prédio de número 444 da Madison Avenue, entre a 49th e a 50th Street.

O apartamento de Matt também existe na vida real e fica em West Village, mais especificamente no número 305 West da 4th Street.

Outras cenas ao longo do filme mostram cartões-postais conhecidos de Nova York. O Central Park, por exemplo, aparece com dois pontos: o lago Conservatory Water e as redondezas do gramado de 61 mil m² do Sheep Meadow, onde pessoas fazem piquenique e tomam banhos de sol.

Com suas inúmeras lojas, luzes, propagandas e turistas, a Times Square é inconfundível no filme, assim como as escadarias da Biblioteca Pública de NY, onde Jenna reúne vários indivíduos para um editorial.

Outro ponto emblemático em Nova York fica do outro lado do East River, no Brooklyn, onde os personagens Jenna e Matt fazem uma caminhada noturna no calçadão do parque Empire Fulton Ferry. Eles andam pela New Dock Street com a Ponte do Brooklyn ao fundo.


Fonte: CNN Brasil 



Postagem Anterior Próxima Postagem