Exclusivo: saiba qual é a aposta do SBT após saída de Eliana


A coluna descobriu, em primeira mão, que a emissora de Silvio Santos já está de olho em outra apresentadora para ocupar os domingos


Depois do SBT anunciar a saída de Eliana após 15 anos, a coluna Fábia Oliveira, que sabe de tudo e mais um pouco, descobriu que a emissora, agora, pretende apostar todas as fichas em Virginia Fonseca. A influenciadora estreia o Sabadou, no próximo sábado (6/4), às 22h15.

Uma fonte exclusiva desta colunista contou que o canal de Silvio Santos pretende dar mais destaque para a esposa de Zé Felipe e incluí-la no domingo após o fim do contrato de Eliana, em junho.

João Mesquita, diretor do Sabadou, garantiu que Virgínia trará uma nova proposta para a televisão brasileira: “É simples, funcional, divertido e bem conciso. [Estou] feliz com o resultado, do começo ao fim. Está muito diferente do que é encontrado na concorrência”, comentou.

Guerra de egos e estratégias: os bastidores da saída de Eliana

O SBT surpreendeu a todos ao anunciar, nessa segunda-feira (1º/4), a saída de Eliana da emissora após 15 anos. E a coluna Fábia Oliveira, que tem amigos espalhados por todos os cantos desse Brasil, descobriu detalhes dos bastidores desse rompimento.

Em nota enviada à imprensa, a emissora de Silvio Santos comunicou que a decisão partiu de Eliana. E foi. Mas, apesar da saída amigável, as coisas não estavam das melhores nos corredores do SBT.

Segundo fontes, Patrícia Abravanel e Eliana não se bicavam e as duas já vinham em guerra dentro da emissora há um bom tempo. A ordem, no entanto, era abafar o climão entre as apresentadoras.

A situação já estaria ficando insustentável para Eliana e, de acordo com amiguinhos da coluna, ela já sabia que estaria com o pé fora do SBT quando Silvio Santos morresse. Diante disso, decidiu tomar uma atitude por conta própria deixando a emissora.


Eliana x Patrícia Abravanel

Uma dos motivos da guerra entre Eliana e Patrícia era que a loira estava com o mesmo programa há anos e era um sucesso não só na audiência, como de comercial. Além de estar sempre na vice-liderança, o dominical vendia muito bem.

Enquanto isso, a filha de Silvio Santos queria um programa com o nome dela, mas não conseguiu emplacar nada, e precisou ficar à frente da atração que leva o nome do pai. Tal situação teria deixado o relacionamento entre as partes bastante abalado.

Outro ponto de guerra entre as duas foi uma ordem, vinda de Patrícia, para vender as cotas do Programa Eliana sem falar o nome da atração. Ou seja, o comercial deveria apenar dizer que era para um “programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”, sem dar destaque ao dominical em si.

Ao saber da situação, a apresentadora bateu o pé para que as coisas não fossem feitas desse jeito, já que gosta de fidelizar a marca dela que, nesse caso, era o nome do seu programa: o Programa Eliana.


Qual será o futuro de Eliana?

Fontes da coluna Fábia Oliveira contaram que Eliana já havia recebido uma proposta para ir para o GNT, mas não aceitou. O motivo era que a apresentadora queria segurança e um contrato longo.

Mas a artista já tem planos traçados para esse futuro pós saída do SBT. Passarinhos verdes sopraram em nossos ouvidos que Eliana descansará a imagem por um tempo e, em seguida, começará a fazer coisas para o Globoplay e o GNT, que vai ser a porta de entrada dela na Globo.

O plano é que Eliana feche um contrato com o Grupo Globo e, se seu conteúdo no GNT for bem, ele entra na grade aberta do canal.


O anúncio do fim do contrato

Na segunda-feira (1º/4), o SBT anunciou a saída de Eliana da emissora. Numa nota enviada à imprensa, a diretoria do canal informou que a parceria segue até junho deste ano, após mais de uma década. “De forma mútua e amigável”, afirmaram sobre a decisão, que partiu da artista.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, continuaram no comunicado.

E prosseguiram: “Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.


Chegada no SBT

Em 1991, Eliana chegou ao SBT para comandar programas infantis, e em sua primeira passagem pela emissora, permaneceu por 7 anos marcando uma geração de telespectadores mirins na TV.

Em 1998, migrou para a TV Record, ainda comandando infantis, até fazer a transição para o grande público em 2005, no comando de uma atração dominical que fez bastante sucesso. A repercussão da artista chamou atenção de Silvio Santos, que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando o Programa da Eliana.

Nestes 15 anos, Eliana já teve temporadas ao vivo, e se manteve na vice-liderança de audiência, sendo um dos programas de maior repercussão positiva na mídia, com ampla aceitação do mercado publicitário, fruto de uma parceria de sucesso entre a apresentadora, sua equipe de produção e o diretor Ariel Jacobowitz.


Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem