Homem atira no peito da esposa e depois tenta se matar

Após atirar na mulher, o homem também tentou se matar. Os dois foram levados para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do Espírito Santo.

Centro de Jerônimo Monteiro, Sul do ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um comerciante de 46 anos tentou matar a esposa, de 42, com um tiro no peito, e depois também tentou tirar a própria vida. O caso aconteceu na localidade de Quinta Turma, na zona rural de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, na noite desta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, o casal foi socorrido e levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, cidade vizinha.

O homem tem as iniciais R.P. As identidades dele e da mulher serão preservadas para proteção da vítima.

A PM informou que foi acionada para verificar uma ocorrência de disparos. Durante o trajeto, os militares se depararam com um veículo Chevrolet Onix vermelho indo no sentido contrário. A informação é de que esse carro já estava socorrendo o homem. Uma das viaturas acompanhou o carro e a outra foi para o local do crime.

O indivíduo e a mulher foram encaminhados, inicialmente, para um pronto-socorro no município. O médico plantonista informou à PM que a mulher sofreu duas perfurações na região do peito. Depois disso, ambos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital em Cachoeiro.


O estado de saúde dos envolvidos, até o momento, não foram divulgados.

Delegacia de Alegre, no Sul do Espírito Santo, para onde o caso foi levado pela polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na unidade hospitalar, uma testemunha disse aos policiais que ouviu da casa do vizinho vários tiros e encontrou o comerciante caído no chão, sangrando, e com uma arma na mão. Outras pessoas relataram aos agentes que ele também havia disparado contra a companheira antes de tentar se matar. Ninguém soube falar sobre o que teria motivado o crime.

No local dos disparos, não havia mais nenhuma pessoa envolvida. Lá, a corporação encontrou um revólver calibre 32, que foi apreendido, além de cinco munições deflagradas e uma intacta.

A reportagem da TV Gazeta Sul apurou que o casal estava junto há 15 anos. No endereço onde o caso aconteceu, na tarde deste sábado (20), ninguém quis gravar entrevista. Ainda nesta tarde, o filho da mulher fez um post nas redes sociais dela afirmando que a mãe está bem e em estado estável.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e será encaminhado ao presídio assim que receber alta médica. E disse ainda que a assessoria não dispõe de boletins médicos.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem