Homem foi morto a tiros após confusão na Mata da Praia, em Vitória. (Álvaro Guaresqui/Redes Sociais)
Um homem morreu após ser baleado durante uma troca de tiros no bairro Mata da Praia, em Vitória, na noite desse sábado (20). Informações iniciais apontam que a vítima, que se chamava Manoel de Oliveira Pepino, tinha aproximadamente 70 anos e vivia na Rua Aníbal Viêira Rabaioli.
O tiroteio começou após uma briga entre Manoel e um vizinho, cuja identidade não foi informada pela polícia. A vítima teria deixado seu cachorro Husky Siberiano, sem guia e focinheira, solto em frente de casa. O animal, segundo apurações, seria mais arredio, avançando em quem passava pelo local.
O outro homem envolvido no tiroteio, que mora na mesma rua onde houve a morte e não teve o nome revelado pelas autoridades, também estava com seu cão e teria questionado Manoel sobre deixar o Husky solto, iniciando uma discussão.
Durante a confusão, segundo informações da Polícia Militar, Manoel entrou em casa, pegou uma arma e começou a atirar no vizinho, que também estava armado e revidou.
De acordo com apuração do repórter Álvaro Guaresqui, da TV Gazeta, a briga teria começado por volta de 18h15 após os dois moradores se desentenderem por conta de seus respectivos cães.
A reportagem de A Gazeta procurou pela Polícia Civil (PC) e pela Polícia Militar (PM) para que as corporações possam esclarecer os trâmites do caso, porém, não deram retorno.
Fonte: A Gazeta