A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, realizou, nesta quarta-feira (17), uma operação no município de São Mateus, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e de prisão temporária. Durante a ação, um homem de 22 anos foi preso investigado por um crime de homicídio.
A ação também contou com o apoio da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), do Centro de Inteligência e Análise Telemática Norte (Ciat Norte), da 18ª Delegacia Regional (DR) de São Mateus, além das Delegacias de Polícia (DPs) de Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário.
No dia da diligência, a equipe policial se deslocou à residência do suspeito, localizada no bairro Aviação, em São Mateus. No local, a equipe chegou a chamar os moradores por diversas vezes, porém não foi atendida. Com isso, foi necessário o arrombamento do portão da frente para a execução do mandado. Ao chegar próximo à casa, foi realizado um cerco tático e novamente foi feita a tentativa de chamar os moradores, dessa vez sendo atendida.
Já dentro do imóvel, a equipe teve êxito em prender o suspeito. Foi apreendido na residência um simulacro de arma de fogo, além de ser encontrado um aparelho celular, porém o investigado informou que não tinha telefone e que a esposa dele seria a proprietária do celular.
O detido foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária por homicídio. Posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.