Sid Matador: traficante procurado pela polícia mineira é preso no ES


Um traficante mineiro, acusado de ser mandante de diversos homicídios em Belo Horizonte, foi preso em operação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Civil do Espírito Santo, no bairro Cidade Pomar, na Serra.

Sidney Bertoldo, conhecido como Sid Matador, de 40 anos, estava escondido na casa de parentes no município capixaba desde março deste ano, após fugir da capital mineira.

De acordo com a polícia de Minas Gerais, o traficante é líder de uma facção criminosa conhecida como Gangue da Rua 19, e é mandante de um duplo homicídio ocorrido em Belo Horizonte, no dia 30 de março.

Segundo a delegada Larissa Lacerda, a polícia mineira já vinha monitorando o criminoso e recebeu informações de que ele estaria escondido no Espírito Santo.

"A Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas vinha monitorando este indivíduo, que é chefe do tráfico de um dos bairros de Belo Horizonte e estava comandando diversos ataques a gangues rivais, cometendo inúmeros homicídios, e tiveram informação de que este indivíduo veio se esconder aqui no Estado do Espírito Santo", informou. 

Foto: reprodução/sesp

De acordo com a delegada, após receber as informações da polícia mineira, a equipe da civil capixaba começou a monitorar as atividades do traficante, até localizá-lo em Cidade Pomar.
"O Denarc, com sua equipe de investigação, conseguiu identificar onde este indivíduo estava escondido e conseguiu numa ação policial visualizar este indivíduo nesta residência e efetuar esta prisão com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais".

A PM mineira informou que o mandado de prisão para Sid Matador foi aberto ainda no dia 25 de março, quando fugiu para o Espírito Santo.

Duplo homicídio foi recado para rivais

O traficante é indicado como mandante de um duplo homicídio no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte. De acordo com a delegada, os assassinatos foram um recado para facções rivais na capital mineira.

Um vídeo do crime foi divulgado e, de acordo com Lacerda, Sid Matador é um criminoso de alta periculosidade.

"Este é um indivíduo de alta periculosidade, vinha cometendo uma série de homicídios, inclusive o mais recente foi um duplo homicídio no dia 30 de março, por uma gangue que ele comanda no local. Esse duplo homicídio foi todo filmado e estas imagens foram divulgadas amplamente para que ele pudesse passar um recado para os rivais do que aconteceria se eles fossem tentar tomar o local dele".

Para o secretário de Segurança do Espírito Santo, Eugênio Ricas, a prisão do traficante é importante não apenas para o estado vizinho, mas também para a população capixaba.

Segundo ele, o crime organizado nacional tem como característica a interligação de facções e o traficante poderia firmar parcerias com facções capixabas.

"O crime é dinâmico e não respeita fronteiras. Nós tivemos informações de que o Marujo passou muito tempo no Rio de Janeiro escondido. Os criminosos que fugiram de Mossoró foram presos no Pará, agora esse criminoso de Belo Horizonte é preso aqui também na Serra, no Espírito Santo. Então, isso tem sido uma prática recorrente por parte dos criminosos. Eles se escondem em outros estados. Daí a importância da cooperação, para evitar que a criminalidade floresça ainda mais", disse.

Fonte: TV Vitória/Record


Postagem Anterior Próxima Postagem