VIDEO: Gari tem filho estudando Medicina e conta com orgulho

Imagem de capa para Gari tem filho estudando Medicina e conta com orgulho; vídeo
O gari batalhou muito para que o filho entrasse em medicina na federal, e ele conseguiu! Foto: André Ferreira/@photosnarua.

Um pai orgulhoso é mais que uma notícia boa! Um gari que limpa as ruas de Curitiba surpreendeu um fotógrafo em meio a uma entrevista: orgulhoso, o homem revelou que o filho cursa medicina em uma federal.

André Ferreira tem um projeto de conversar com estranhos e depois registrar o momento com uma foto para divulgar nas redes. O alvo da vez era seu Isac, de 66 anos, que foi questionado a dica que daria para alguém mais novo.

“Um conselho é a pessoa estudar, não é só rico que estuda não, pobre também pode estudar. Meu piá faz medicina na federal”, contou o trabalhador. Isac ainda fez questão de levantar o uniforme de trabalho e mostrar que, por baixo da roupa, ele usava uma camisa do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, onde o filho estuda.


Vida nada fácil

As coisas não foram fáceis. O homem chegou em 1992, junto com a esposa, Lindalva, em Curitiba.

Isac passou um bom tempo limpando estações durante a noite e varrendo as ruas da cidade durante o dia.

Tudo isso para conseguir dar dignidade para a família.

E ele conseguiu!

Filhos na federal

O fotógrafo é surpreendido pela fala de Isac, que conta que o filho está estudando medicina.

E o trabalhador já emenda. “Estou com a camiseta dele aqui”, disse enquanto mostrava a camiseta do curso.

“Vai pro terceiro ano já”, completou o auxiliar de limpeza. Isac está falando do Felipe Nunes, estudante do 3º ano do curso na UFPR.


Nos comentários da postagem, Felipe celebrou.

“Seu Isac é o meu pai, meu maior orgulho e tesouro são os meus pais, sou eternamente grato por todo amor e por todo apoio”.

O paizão e a mãezona não formaram só uma na federal, mas sim dois!

Isso porque Lilian Nunes, de 34 anos, também filha do casal, é formada em Nutrição pela mesma Universidade.


UFPR se manifesta

Com a repercussão do caso, a Universidade Federal do Paraná se manifestou.

A instituição exaltou o histórico de luta e perseverança da família.

“A vida nunca foi fácil, mas o desejo de ver seus filhos cruzarem os portões de uma universidade pública era um farol de esperança e motivação para seguir em frente”, disse no Instagram.

Além disso, a Universidade reconheceu os feitos de Isac como mais uma, de tantas, histórias de superação dentro das universidade públicas de todo o país.

Essa é mais do que uma história de superação; é um símbolo de resiliência e perseverança, um exemplo vivo de que a educação é a chave para quebrar as correntes da desigualdade. É um testemunho poderoso do poder transformador da educação”.



Fonte: Só Noticia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem