VÍDEO: terremoto e tremor causam destruição


Tremor de magnitude de 7,4 é o mais forte registrado no país em 25 anos. Nove mortes foram confirmadas, e há mais de 1.000 feridos.

Prédio ficou inclinado na cidade de Hualien, em Taiwan, após forte terremoto em 3 de abril de 2024 — Foto: TVBS

Fotos e vídeos mostram os danos causados por um forte terremoto de magnitude 7,4 deixou nove pessoas mortas e mais de 1.000 feridas em Taiwan, na manhã desta quarta-feira (3), pelo horário local.


O que se sabe até agora:

Esse é o terremoto mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos.
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, um tremor de magnitude 7,4 foi registrado na costa leste de Taiwan.
Pelo menos 26 edifícios desabaram, 


Estragos em Taiwan

Segundo as autoridades, as pessoas que morreram estavam no condado montanhoso e pouco povoado de Hualien, que fica próximo ao epicentro do tremor, na costa leste da ilha, a cerca de 150 km da capital, Taipei. Diversos imóveis ficaram danificados na região, incluindo dois prédios que tombaram.

Em todo o país, pelo menos 26 edifícios desabaram, de acordo com as autoridades. Socorristas trabalharam no resgate de mais de 70 pessoas que ficaram presas entre os escombros.

Segundo as autoridades, cerca de 50 pessoas que estavam em quatro microônibus e visitariam um parque nacional estão desaparecidas. Não há confirmação sobre a nacionalidade destes até a última atualização.

Deslizamentos de terra também foram registrados após o tremor. Na capital Taipei, parte da cidade ficou sem energia.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o epicentro do terremoto foi registrado próximo à costa leste de Taiwan. Ainda segundo as autoridades, o tremor foi sentido muito próximo à superfície.

Pelo menos 50 réplicas foram sentidas nas horas seguintes ao terremoto.

A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que esse é o terremoto mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.

Prédio tombou após terremoto em Taiwan — Foto: TVBS via AP



Fonte: G1  Mundo



Postagem Anterior Próxima Postagem