Advogado tem dentes quebrados em casa de shows após desentendimento sobre valor da comanda


Vítima está internada com maxilar e dentes quebrados, além de hematoma na testa. Um amigo dele teria ficado com nariz quebrado.

Um advogado de 25 anos diz ter sido agredido dentro de uma casa de shows em Vila Velha, na Grande Vitória, na madrugada dessa quinta-feira (23). A confusão teria ocorrido após um desentendimento por causa do valor de consumo que estava sendo cobrado na comanda. Um amigo do jovem também teria ficado ferido, mas conseguiu fugir.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois amigos foram levados para um quarto dentro do estabelecimento e torturados por possíveis funcionários do estabelecimento para que efetuassem um pix de R$ 1 mil.

Cinco pessoas teriam praticado as agressões, entre elas o dono do bar, que fica no bairro Glória, além de seguranças e garçons. O amigo do jovem teria conseguido escapar do local com o nariz quebrado, já o advogado apanhou e desmaiou no bar após um "mata-leão" ser aplicado por um dos suspeitos.

Advogado denuncia agressão em casa de shows em Vila Velha, Espírito Santo, após desentendimento sobre valor cobrado em comanda — Foto: Reprodução

Há o relato ainda, segundo a ocorrência, de que a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da vítima, assim como cartões de crédito, teriam desaparecido.

A vítima mais grave é filho de um policial civil. O pai dele foi até a casa de shows quando ligaram para avisar sobre a situação do rapaz.

Advogado denuncia agressão em casa de shows em Vila Velha, Espírito Santo, após desentendimento sobre valor cobrado em comanda — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Eu tava em casa deitado ainda, cinco e pouco da manhã. Me ligaram de um telefone diferente, que eu não conheço, aí meu filho falou que tinha sido agredido. De imdediato, eu fui para lá para ver o que aconteceu e encontrei com ele em estado de choque, com a boca toda pocada, cuspindo sangue, testa com hematoma muito grande, costas arranhadas. Dá para ver que ele foi espancado violentamente", disse o policial civil, que não quis se identificar.

De acordo com o policial, ele encontrou com o filho a alguns metros do estabelecimento, mas os dois foram até a casa de shows. Foi ele, inclusive, quem acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

"Chegando lá tinha uma faixa de oito a dez pessoas, e o meu filho reconheceu quatro agressores. [...] Eles falaram que ele não tinha pago a consumação, mas meu filho disse que não era aquilo. Ele nunca precisou de roubar. Eu questionei por que eles fizeram aquilo com o menino. Se realmente foi esse o caso, por que não acionaram a polícia?! A gente espera que a justiça seja feita, porque foi uma covardia o que fizeram. Por mais que ele tenha errado e eu não sei se é o caso, nada justifica a violência", desabafou o pai.

Advogado denuncia agressão em casa de shows em Vila Velha, Espírito Santo, após desentendimento sobre valor cobrado em comanda — Foto: Reprodução

O advogado está internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, com o maxilar e dentes quebrados, e hematoma na testa, esperando por exames.

Nas redes sociais do bar, nesta quinta-feira (23) de manhã, era possível ver vídeos que registraram momentos da noite anterior, véspera de feriado devido ao aniversário da cidade, e também da madrugada. A programação incluía atrações de pagode e DJs, além de promoção de bebidas, como caipirinha a R$ 1.


O que diz a PM

A Polícia Militar informou que, na manhã desta quinta-feira (23), policiais militares foram acionados para irem em uma casa de shows no bairro Glória, em Vila Velha, onde um cliente do estabelecimento disse estar no local quando, em um dado momento, foi acusado de furtar bebidas do estabelecimento e, em seguida, foi agredido pelos funcionários e pelo proprietário.

Advogado denuncia agressão em casa de shows em Vila Velha, Espírito Santo, após desentendimento sobre valor cobrado em comanda — Foto: Reprodução

O homem, de 25 anos, disse que os suspeitos tentaram forçá-lo a efetuar transferências via pix para pagar pelo suposto furto. No local, nenhum dos indivíduos apontados pela vítima estava presente. Ele foi orientado a registrar o boletim de ocorrência.


A Polícia Civil não falou sobre o caso.

A reportagem tentou contato com a casa de shows, mas o estabelecimento não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Fonte: g1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem