Ar-condicionado explode e crianças são retiradas às pressas de pronto-socorro


Um grande susto causou um corre-corre no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, nesta quarta-feira (1º). O ar-condicionado explodiu após o disjuntor pegar fogo dentro do hospital.

De acordo com apuração da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória, as crianças que estavam no pronto-socorro foram retiradas às pressas do local e realocadas dentro do próprio hospital.

O sistema de combate a incêndio do hospital funcionou, mas o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Em nota, a corporação afirmou que uma equipe foi encaminhada e realizou aaacombate, extinguindo as chamas, no disjuntor de um ar-condicionado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também esclareceu o ocorrido. Leia na íntegra:

"A direção do Hospital Estadual Infantil Alzir Bernardino Alves (Himaba) informa que, na tarde desta quarta-feira (01), houve um curto no painel elétrico do sistema de ar condicionado do pronto-socorro. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e a situação está sob controle.

Não houve nenhum ferido durante o incidente. No momento do evento, havia oito pacientes em atendimento e outros seis aguardando na recepção com seus acompanhantes. Novos atendimentos foram suspensos temporariamente em função da proteção dos funcionários, pacientes e acompanhantes, mas já foram normalizados - sendo realizada a transferência para outra ala do hospital.

A direção informa, ainda, que solicitou perícia para avaliar o motivo do curto no painel, bem como já iniciou a aquisição de novo painel e cabeamento para a troca e normalização do sistema de ar condicionado. A previsão é que o serviço de correção, com troca do cabeamento e disjuntor, seja concluído até o final desta semana".

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem