Bombeiros vasculham 15 mil km² de entulho com até 7 m de profundidade em busca de corpos de vítimas no RS


Além da vasta área de destruição, alguns pontos também apresentam grande profundidade, com paredões de entulhos que podem chegar a sete metros de altura.

Bombeiros vasculham 15 mil km² de entulhos para encontrar corpos de vítimas das chuvas no RS — Foto: Reprodução/TV Globo

As enchentes causadas pelos temporais no Rio Grande do Sul, que fizeram transbordar o Rio Taquari, deixaram um rastro de 15 mil km² de entulhos na cidade de Cruzeiro do Sul, segundo estimativas dos bombeiros com base em imagens capturadas por drones.

Além da vasta área de destruição, alguns pontos também apresentam grande profundidade, com paredões de entulhos que podem chegar a sete metros de altura.

Bombeiros estimam que, em algumas áreas, entulhos acumulam 7 metros de altura — Foto: Reprodução/TV Globo

Agora que as águas começaram a baixar, é possível ver tudo o que foi arrastado e represado nessas áreas: há rodas de carro, geladeiras e outros eletrodomésticos, móveis e, até, animais mortos.

Os bombeiros acreditam, também, que muitas vítimas das chuvas podem estar na região. Nesse sábado (18), o corpo de uma mulher foi encontrado entre os entulhos. Na sexta-feira, (17) uma criança de 11 anos, também vítima das enchentes, foi achada sem vida.

E é para encontrar essas vítimas que os bombeiros continuam o trabalho de buscas.

O Major Michael Magrini, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, está trabalhando nas buscas e disse que, se trabalho dependesse apenas do serviço braçal dos bombeiros, levaria meses até que todas as vítimas fossem encontradas.

"Só com os cães a gente consegue chegar nos lugares exatos onde tem essa indicação, e a gente consegue trabalhar fazendo essas buscas. Por isso, estamos com os cães e o maquinários aqui ainda", explica.


Fonte: g1 RS




Postagem Anterior Próxima Postagem