Dia das Mães: veja dicas de filmes sobre maternidade para ver no streaming


Em 2024, data especial é comemorada neste domingo (12) de maio; confira as sugestões

7 sugestões de filmes para prepara a pipoca e assistir no Dia das Mães/Divulgação

O Dia das Mães é uma daquelas datas onde filhos e filhas querem estar ao lado de suas genitoras e passar horas agradáveis em sua companhia.

Após o tradicional almoço com as mães, que geralmente costuma reunir os familiares em casa ou em restaurantes, muitos seguem reunidos para aproveitar ainda mais o momento, seja conversando, contando piadas, jogando cartas, relembrando histórias e até mesmo assistindo a um filme.

E quando o assunto é entretenimento, não importa o gênero do filme, não há quem resista a eles. Seja na televisão aberta ou por meio de serviços streaming, sempre há aqueles que mesclam comédia, risos e uma boa dose de emoção. Se tem pipoca de acompanhamento, aí a pedida fica ainda mais irresistível.

Que tal experimentar filmes com o tema “mamães” para este dia? Selecionamos algumas opções. Confira!

  • Perfeita é a Mãe | MAX e Amazon Prime Video

Na comédia “Perfeita É a Mãe!“, três mães esgotadas com a maternidade chegam ao limite e se unem para uma cômica e revolucionária reviravolta.

Dos roteiristas da trilogia “Se Beber, Não Case!”, o longa traz no elenco Mila Kunis (Amizade Colorida), Kristen Bell (House of Lies e Gossip Girls), Christina Applegate (Férias Frustradas), Kathryn Hahn (Quase Irmãos) e Jada Pinkett Smith (Gothan). Passando pelos mesmos problemas, as mamães se unem em uma jornada de liberação.

  • Pare! Senão Mamãe Atira | YouTube, Google Play, Amazon Prime Video e Apple TV

“Pare! Senão Mamãe Atira” é um clássico que mistura comédia e uma boa dose de ação policial. Nele, o detetive Joe Bromowski (Sylvester Stallone) recebe sua mãe Tutti (Estelle Getty) em casa, após romper com sua namorada, Gwen Harper (JoBeth Williams), que também é sua chefe no departamento de polícia.

Querendo “facilitar” a vida do filho, a mãe acaba irritando o policial ao criticar e modificar suas roupas de trabalho, lavar sua arma e se envolver de forma inesperada com a organização criminosa na qual a polícia tenta se infiltrar. A mãe do policial se envolve em intensos tiroteios e em participa das investigações junto ao filha que insiste em tratar como uma eterna criança.

  • Minha Mãe é uma Peça | Netflix, Globo Play e Amazon Prime Video

“Minha Mãe é Uma Peça” é um longa imortalizado pelo ator Paulo Gustavo no papel de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha que está sempre querendo arrumar o que fazer.

Mãe de filhos adultos, a protagonista está visivelmente entediada, já que não tem um companheiro ou trabalho formal, apesar dos intermináveis afazeres domésticos. Para lidar com o tédio, Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente, em uma comédia que com certeza provocará risos nas mamães que optarem por ver o filme.

  • Minha Mãe, Minha Filha | YouTube

Para quem busca um curta-metragem, o drama “Minha Mãe, Minha Filha” mostra a rotina de uma mãe com Alzheimer (Eva Wilma) e sua filha (Helena Ranaldi) que enfrenta muitos desafios para lidar com a condição de sua genitora.

“Quando as lembranças se perdem, é preciso começar de novo todos os dias, com amor, pois o amor é parte do que somos e não do que lembramos”, diz a sinopse do filme.

  • Minha Mãe | Amazon Prime Video

Em “Minha Mãe”, Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem, protagonizado pelo astro internacional Barry Hughins (John Turturro).

Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento, tensões com a filha adolescente e a doença de sua mãe (Giulia Lazzarini) que está internada no hospital em estado terminal.

  • Um Sonho Possível | MAX

Baseado em uma história real, este filme comovente narra a jornada inspiradora de um jovem sem-teto que encontra apoio e amor em uma família adotiva.

Sandra Bullock interpreta Leigh Anne Tuohy, uma mãe corajosa que abre seu coração e sua casa para o adolescente Michael Oher, interpretado por Quinton Aaron. Juntos, eles superam adversidades e desafios, provando que o amor e a determinação podem transformar vidas. “Um Sonho Possível” é uma poderosa celebração da família, do amor incondicional e da capacidade de uma mãe de fazer a diferença na vida de uma criança.

  • Histórias Cruzadas | Star+

Baseado no best-seller de Kathryn Stockett e com Viola Davis como protagonista, este filme ambientado na década de 1960 no sul dos Estados Unidos, retrata a vida de mulheres corajosas que desafiam as normas sociais da época.

A história gira em torno de uma jovem escritora que documenta as histórias de mulheres negras que trabalham como empregadas domésticas para famílias brancas. “Histórias Cruzadas” é uma poderosa celebração da amizade, empatia e da força das mulheres, especialmente das mães, que lutam por um futuro melhor para seus filhos.



Fonte: CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem