Quando vítima percebeu o que houve, um dos suspeitos simulou estar armado. Os dois homens fugiram e houve perseguição pela cidade.
Dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos na manhã desse sábado (18), em Vitória, suspeitos de golpe ao vender uma caixa de morangos na feira por R$ 4.440,00. A dupla alterou o valor combinado com o cliente na máquina de cartão sem que ele percebesse. Os dois fugiram e houve perseguição pela cidade antes da prisão ser feita.
Uma testemunha que não quis se identificar foi quem percebeu a movimentação estranha durante a negociação, na feira livre do bairro Jardim da Penha, e chamou a polícia.
Segundo ela, um dos suspeitos abordou a vítima oferecendo morangos. Na hora de efetuar o pagamento por aproximação, o outro homem disse que o cliente precisaria inserir o cartão por causa de um erro e também digitar a senha. Neste momento, o valor da compra foi alterado.
Caixas de Morangos. — Foto: Festa do Morango/Divulgação
A vítima estranhou que precisou digitar a senha e foi alertada por pessoas na feira que os suspeitos aplicaram esse golpe em pelo menos dois pontos de Vitória. Ao checar a conta, viu que, realmente, o valor cobrado foi muito acima do previsto. O cliente tentou conversar sobre o que houve, mas um dos supostos vendedores simulou estar armado antes da fuga.
Com o auxílio de câmeras do Cerco Inteligente que monitora a cidade, policiais militares conseguiram flagrar o veículo dos suspeitos na Avenida Leitão da Silva, uma das principais da capital, e uma perseguição começou. No Centro de Vitória, os dois foram alcançados e detidos.
Dupla aplica golpe, vende caixa de morango por R$ 4,4 mil e é presa em Vitória. Suspeitos estavam nesta praça abordando os clientes. — Foto: TV Gazeta
A dupla foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Vitória e não tiveram os nomes divulgados. Com eles, foram encontrados três celulares, uma máquina de cartão e um cartão de crédito de uma vítima, além de produtos utilizados na feira, como caixas de frutas.
Fonte: g1 ES