O serviço é gratuito para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional instalada e funcionando em casa
Famílias de menor renda de mais 26 cidades do Espírito Santo já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Mais de 10,8 mil famílias devem ser beneficiadas.
Nova Venécia, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Domingos Martins, Pedro Canário e Santa Maria de Jetibá estão entre as cidades da quinta fase do programa (confira a lista completa abaixo). A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
Com a abertura desta nova fase, todos os municípios do Espírito Santo passam a ser contemplados pela Siga Antenado. Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. A previsão da entidade é atender mais de 41 mil famílias capixabas até o final do programa.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 2,3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.
Confira as cidades que tiveram o agendamento aberto nesta fase:
- Afonso Cláudio
- Água Doce do Norte
- Águia Branca
- Alto Rio Novo
- Baixo Guandu
- Barra de São Francisco
- Boa Esperança
- Domingos Martins
- Ecoporanga
- Governador Lindenberg
- Itaguaçu
- Itarana
- Laranja da Terra
- Mantenópolis
- Montanha
- Mucurici
- Nova Venécia
- Pancas
- Pedro Canário
- Pinheiros
- Ponto Belo
- Santa Maria de Jetibá
- São Domingos do Norte
- São Gabriel da Palha
- Vila Pavão
- Vila Valério
Mais informações
CONTATO DA ASSESSORIA
Oficina Consultoria - Assessoria de Imprensa
Rafaela Vaz de Oliveira – (21) 97212-0212 ou rafaelamvoliveira@gmail.com
Paula Gama – (71) 99410-6006 ou paula.lidoino@oficina.ci
Paula Stange Rosi – (31) 98324-5824 ou paula.rosi@oficina.ci
Rafaella Barros – (21) 99744-6132 ou rafaella.barros@oficina.ci
Rayssa Carneiro – (61) 99131-2112 ou rayssa.carneiro@oficina.ci