Dono chamou o profissional depois de perceber que o animal estava mastigando "de forma estranha"
Instagram/@dr.joren_whitley
Um quiroprata de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi chamado para atender Gerry, a girafa, depois que o dono do animal notou que ele estava com dificuldades em mastigar.
O Dr. Joren Whitley não atende apenas humanos e tem uma vasta clientela animal. Segundo Whitley, “ser capaz de trabalhar em uma girafa é o sonho de todo profissional de quiropraxia, já que é o maior pescoço do mundo”.
Após um breve exame, o quiroprata percebeu que a mandíbula de Gerry não estava se movendo para a esquerda. O atendimento foi parar nas redes sociais de Whitley.
Nas imagens, o profissional pede a Gerry que levante sua cabeça. O animal realiza o movimento obedientemente. Então, Whitley faz manobras no longo pescoço da girafa.
Após o procedimento, Gerry agradece o Dr. Joren Whitley com carinho e o dono do animal contou que a mastigação voltou ao normal.
Ao ser perguntado sobre a sensação de ajustar o pescoço de uma girafa, Whitley disse que “o cabelo pinica e a língua é mutio viscosa. Como se fosse um cacto de cabelos curtos”.
Além de girafas, o quiroprata trata cães, galinhas e até leões sedados. O profissional contou que já ajustou um morcego ferido que, após o tratamento, conseguiu se pendurar de cabeça para baixo.
Veja o vídeo:
Fonte: CNN Brasil