Golpe do boleto falso: Operação prende grupo suspeito de fraudes com prejuízo de mais de R$ 500 mil


Pelo menos 24 pessoas foram presas. Operação é realizada em Goiânia e outras 7 cidades goianas.

Uma operação da Polícia Civil cumpre mandados contra grupo suspeito de fraudar boletos bancários para aplicar golpes que causaram prejuízo de mais de R$ 500 mil. Até as 7h35 desta terça-feira (28), 24 pessoas foram presas.

O g1 não conseguiu localizar a defesa dos presos para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Ao todo, são cumpridos 72 mandados. Já foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão, com 24 pessoas presas. Isso, porque contra seis dos presos, existiam dois mandados de prisão ao mesmo tempo.

Os mandados foram cumpridos em oito cidades goianas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, cidade de Goiás, Nova Veneza, Iporá, Abadia de Goiás e Goianira.

Operação contra grupo suspeito de fraudes em boletos — Foto: Divulgação/PC

O objetivo da operação, segundo a polícia, é reprimir os crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais praticados na internet.

A operação acontece em conjunto com a Polícia Civil de Sergipe e foi iniciada por meio de uma cooperação entre uma instituição financeira com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fachada da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Fonte: G1 GO 



Postagem Anterior Próxima Postagem