Homem descumpre medida protetiva, vai ao trabalho da ex proferir ameaças de morte e é detido, em Pinheiros



A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, prendeu, na última quarta-feira (22), um suspeito de 46 anos, durante diligências realizadas no bairro Domiciano, em Pinheiros. A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Jameson Santos Amaral, o homem já havia sido preso no dia 05 de fevereiro deste ano, no bairro Santo Antônio, também em Pinheiros, pelo mesmo crime.

“O investigado já foi preso em fevereiro deste ano por descumprir as medidas protetivas impostas pela Justiça. Na ocasião do crime que gerou o mandado, o suspeito foi até a casa de sua ex-mulher, de 36 anos, e proferiu diversas ameaças de morte contra ela caso não voltasse para ele”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Jameson Santos Amaral.

Após a prisão do suspeito, em fevereiro, ele foi posto em liberdade pela Justiça com algumas medidas cautelares impostas: de não se aproximar da vítima e não manter qualquer tipo de contato com ela. No entanto, na última terça-feira (21), o suspeito descumpriu as medidas cautelares impostas, indo ao trabalho de sua ex-mulher para proferir ameaças de morte.

“Diante do descumprimento das medidas por parte do investigado e buscando manter a integridade física e psicológica da vítima, inclusive com a iminência de um possível feminicídio, representamos pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça e cumprimos na última quarta-feira”, disse o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.


Postagem Anterior Próxima Postagem