Jair Ribeiro de Almeida, de 79 anos, foi encontrado morto dentro de um carro, com mãos e pés amarrados, em Iúna, no Sul do Espírito Santo. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um homem de 79 anos foi encontrado morto dentro de um carro, com mãos e pés amarrados, na madrugada deste domingo (26), em Iúna, no Sul do Espírito Santo. A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um acidente de trânsito, e apenas no local descobriu a situação da vítima. Jair Ribeiro de Almeida também estava com a cabeça coberta por uma sacola. A provável causa da morte é asfixia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma testemunha informou que, após a colisão, dois ocupantes que estavam no veículo fugiram. O corpo do idoso estava dentro do carro e foi deixado para trás.
O carro em que o homem foi encontrado, uma caminhonete Fiat Strada, pertencia a ele. Dentro, estavam também pertences de Jair, incluindo duas televisões, um notebook, roupas e garrafas.
Os policiais foram, então, até a casa da vítima, praticamente em frente ao local do acidente, e encontraram os cômodos revirados. Não havia sinais de arrombamento.
Vizinhos contaram para a polícia que Jair era produtor de café e residia no local com a filha e dois netos.
A filha de Jair contou que saiu de casa na noite de sábado (25), por volta das 22h, e deixou o portão fechado, mas sem tranca, pois seu pai o trancaria. Ela não soube informar se o pai possuía dinheiro dentro na residência.
A Polícia Militar informou que foi acionada na madrugada deste domingo (26), a princípio, para uma ocorrência de colisão entre veículos no bairro Quilombo, em Iúna, com a suspeita de que um dos carros fosse furtado, pois dois indivíduos fugiram após a colisão.
Mas, ao chegar ao local, os militares encontraram um homem, de 79 anos, com mãos e pés amarrados no interior de um carro, já em óbito.
Dentro do veículo, foram encontrados pertences da vítima, incluindo objetos pessoais e de valor. A perícia foi acionada.
A Polícia Civil disse que o caso foi registrado como homicídio e seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Iúna. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, onde passou pelo processo de necropsia, e depois foi liberado para os familiares. O sepultamento de Jair aconteceu nesta segunda-feira (27), no cemitério Jardim Campo da Colina, em Iúna.
Fonte: G1