Prisão foi feita em Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (27). Segundo a polícia, além de armas, coquetéis molotov e granadas também foram encontradas na casa do suspeito.
Paulo César dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi preso por ter fábrica de armas em casa em Linhares, Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Espírito Santo |
Um homem foi preso na noite de segunda-feira (27) por fabricar armas caseiras dentro da própria residência em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Paulo César dos Santos Oliveira, de 51 anos, contou para a polícia que fazia armas e explosivos por hobby.
Na casa do suspeito, no bairro Araçás, a Polícia Militar apreendeu granadas, submetralhadoras, espingardas e coquetéis molotov.
Segundo a polícia, era Paulo César dos Santos Oliveira que fazia as armas. Durante a prisão, o esquadrão antibombas precisou ser acionado para explodir uma granada que foi feita no local.
"Ele confessou e segundo ele era um hobby a produção de armas de fogo e também desses explosivos. A gente procurou no sistema e realmente ele não tinha nenhuma passagem pela polícia e não participa de nenhuma organização criminosa", disse o aspirante a oficial da PM, Bruno Bragatto.
A PM conseguiu chegar à casa de Paulo após uma denúncia anônima. Uma pessoa ligou para a polícia e informou que o homem estaria armado dentro de casa e que ouviu um barulho de tiro.
"Os militares foram ao local, realizaram a abordagem do cidadão e ele acabou confessando que realmente possuía armas de fogo e munição na residência. Além disso, os militares constataram que ele tinha várias ferramentas de produção de armas de fogo caseira. Diante da granada caseira, foi necessário acionar o Esquadrão Antibombas, que veio até Linhares e realizou a explosão desse material", complementou o policial.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e artefato explosivo. Ele foi levado para o presídio de Linhares.
Outros casos
Em março, a Polícia Civil descobriu uma fábrica de armas em Pedro Canário, também no Norte do estado.
A suspeita é que o armamento era produzido para criminosos tanto da região Norte, quanto para o Sul da Bahia. O material estava na casa de um homem de 43 anos, que foi preso após a operação.
"Não é um crime muito comum na nossa região, mas a Polícia Militar está atenta e atuando fortemente nessa questão da produção de armas caseiras na nossa região", pontuou o policial militar Bruno Bragatto.
Fonte: G1 ES