Homem 'pesca' pistolas de delegacia especializada em armas e vende a traficantes

Homem 'pesca' pistolas de delegacia especializada em armas e vende a traficantes no ES. Das sete furatdas, duas foram recuperadas — Foto: Divulgação/PCES


Um homem de 23 anos foi preso na Serra, Grande Vitória, suspeito de ter roubado sete pistolas de dentro da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem), em Vitória. Naildo Bissoli Neto 'pescou' os equipamentos por uma janela no prédio e depois vendeu cinco deles a traficantes.

A delegacia fica na sede da Chefatura da Polícia Civil, no bairro Santa Luíza. Naildo era pedreiro e trabalhou na obra de reforma do prédio, entre os meses de novembro de 2023 a abril de 2024, quando pediu demissão.

A polícia descobriu o crime no último dia 14 e a informação sobre a prisão foi divulgada nesta sexta-feira (17).

A polícia acredita que os furtos foram cometidos poucos dias antes dele parar de frequentar o local, em mais de uma ocasião, para que ele não fosse visto com as maletas das pistolas.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que as armas estavam em uma sala de pouco uso, guardadas para uma futura doação.

"Quando fomos demandados por um órgão perguntando se tínhamos arma para doar, o policial então foi até a sala e verificou, ao fazer a contabilidade, que estavam faltando sete pistolas. O policial fez uma vistoria no local e percebeu que tinham sido furtadas através da janela que dá acesso ao pátio externo, onde nós temos hoje andaimes de uma empresa fazendo o serviço de reforma. Essa pessoa, utilizando-se da facilidade de estar trabalhando aqui, abriu a janela, conseguiu ver o posicionamento, e pescou essas armas", falou.

Homem 'pesca' pistolas de delegacia especializada em armas e vende a traficantes no ES. Menos de 48h depois, Naildo Bissoli Neto foi preso.

O chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, contou também que o suspeito vendeu as armas para traficantes do bairro Parque Santa Fé, na Serra, por valores entre R$ 5 e R$ 8 mil.

"São todas pistolas .40. Ele fazia pescaria de uma, duas por vez. Nós temos testemunho de um colega de trabalho informando que um dia ele saiu com duas. Em 48h, conseguimos efetuar a prisão desse criminoso em flagrante, porque estava com duas armas dentro da residência", afirmou Gabriel Monteiro.

Segundo o delegado, Naildo tem passagem por roubo e está envolvido no tráfico de drogas.

"Inclusive, ele tinha um carro penhorado na boca de fumo. Então, utilizou essas armas para quitar essa dívida", falou.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de furto qualificado e comércio de arma de fogo. Outras pessoas estão sendo investigadas pela polícia, que quer entender se houve algum tipo de participação ou facilitação para o crime.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem