Crime aconteceu em Praia Grande; segundo a prefeitura, os homens arrombaram as portas de um ginásio usado como ponto de arrecadação
Enchente no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS)Crédito: CNN |
Dois homens foram presos acusados de arrombar um estádio e furtar doações que iriam para o Rio Grande do Sul na tarde desse sábado (18) em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, câmeras de segurança flagraram a ação a tempo do deslocamento da GCM (Guarda Civil Municipal), que detiveram os indivíduos antes da fuga.
O crime aconteceu no Ginásio Falcão, localizado no Bairro Mirim. O local estava sendo usado como ponto de arrecadação de donativos para a população gaúcha, que sofre com efeitos das enchentes históricas que atingiu o estado.
Ainda segundo a prefeitura de Praia Grande, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos nas proximidades do ginásio. Os homens disseram a polícia que haviam furtado duas bolsas com alimentos. No local indicado por eles, foram encontradas três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades, uma caixa de achocolatado com 27 unidades e um pacote de arroz.
No ginásio, foi encontrado uma mochila com alicates, duas tesouras e uma faca usados para a invasão. Os suspeitos deixaram para trás cadeados quebrados e produtos espalhados pelo local.
Centro de treinamento do Internacional submerso durante a enchente em Porto Alegre (RS)Crédito: CNN |
Fonte: CNN