Meia não vai enfrentar o Cobresal por opção do técnico Luis Zubeldía
James Rodríguez foi convocado para defender a Seleção ColombianaDivulgação/São Paulo FC
O meia James Rodríguez está de fora da lista de relacionados do São Paulo para o jogo desta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Cobresal-CHI. A decisão partiu do técnico Luis Zubeldía, que optou, pela segunda vez seguida, por cortar o atleta de uma partida.
Nesse cenário, o colombiano não embarca na tarde desta terça-feira (7) com a delegação tricolor, que segue direto para a cidade de Calama, no Chile, onde joga no estádio Zorros Del Desierto, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Antes, ele ficou de fora do jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O clube não divulga a lista de atletas relacionados para as partidas.
James Rodríguez volta a atravessar uma situação delicada no São Paulo nesta temporada. No começo do ano, ele também ficou fora de uma série de partidas para se condicionar fisicamente e, depois, também passou a não ser relacionado por opção do técnico Thiago Carpini até chegou a pedir para sair do time e depois voltou atrás.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”, justificou Zubeldía, após o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória no último domingo (6).
James no São Paulo
Desde que chegou ao Tricolor no ano passado, James não conseguiu uma sequência de partidas. Em 2023, foram 14 jogos, um gol e três assistências. Nesta temporada, são oito participações, um gol e mais uma assistência.
Neste mês, o atleta deve estar presente na lista de convocados da Colômbia para a Copa América. Será um período crucial para a definição do futuro do atleta, já que a janela internacional de transferências estará aberta.
Qualquer decisão que venha a ser tomada, no entanto, precisará passar pelo crivo da diretoria são-paulina, já que o clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador de 32 anos, que tem contrato assinado até junho de 2025.
Fonte: CNN Brasil