Um garoto de 11 anos foi baleado na cabeça pelo próprio irmão, de 15, na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, o menor deu entrada no Hospital Materno Infantil São Francisco de Assis no bairro Aquidaban. Os militares conversaram com a equipe que confirmou que o autor do disparo era o outro filho dela.
Policiais estiveram na casa onde ocorreu o disparo e foram recebidos pela irmã dos dois menores, que informou que o autor não se encontrava na residência, mas permitiu que a equipe entrasse.
No local, os policiais encontraram uma mancha de sangue em um sofá, mas o autor do disparo não estava em casa. A irmã disse aos militares que o menor estaria na casa do padrasto.
Os militares foram ao local, mas pelas janelas, notaram que o imóvel estava vazio. Mais tarde, receberam a informação de que o menor estava se escondendo na casa de um traficante da região.
Ao chegar no local indicado, os policiais se depararam com o jovem na porta do imóvel. O suspeito tentou correr ao notar a chegada dos militares, mas acabou apreendido.
De acordo com o jovem, ele teria se livrado da arma em uma região de mata logo depois de atirar no irmão, mas que poderia levar os policiais até o local onde ela estaria.
O menor levou os militares ao local e buscas foram realizadas, mas a arma não foi encontrada. Com o jovem, estavam R$ 900 em dinheiro. Ele foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Fonte: Folha Vitória