Mulher é presa após aplicar golpe do Pix em lojas


A mulher tentava simular pagamentos via Pix utilizando o recurso de agendamento, e mostrava o comprovante como se tivesse efetuado pagamento à vista

A suspeita aparece na imagem com óculos escuros e máscara no queixo - Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher foi presa após aplicar o golpe do Pix em várias lojas. O caso aconteceu na manhã na quarta-feira (15), no Centro de Viana, na Grande Vitória.

Uma vendedora flagrou a suspeita tentando cometer o crime em outro estabelecimento comercial e decidiu persegui-la. De acordo com a vendedora de uma de loja de roupas que foi vítima do golpe, a suspeita, identificada como Cristiane Ferreira Conceição de Medeiros, de 30 anos, chegou ao local fingindo passar mal, na tentativa de tentar aplicar o golpe do Pix.

A funcionária contou que a estelionatária realizou transferências por uma conta que não existia.

"Ela estava muito nervosa, dizia que estava vindo do hospital, como se estivesse doente, falava que estava se sentindo mal. Notei que havia algo de errado, suspeitava que a conhecia de outro lugar. Comecei a fazer algumas perguntas e ela foi se entregando porque ficou muito nervosa", contou a vendedora da loja.

Após dar o golpe, a suspeita foi até uma loja de móveis e eletrodomésticos da região com o mesmo intuito, onde conseguiu aplicar mais um golpe e levar uma roupa de cama de quase R$ 300.

Após aplicar dois golpes, a suspeita seguiu para uma terceira loja da região, para tentar uma nova ação, mas a vendedora do primeiro estabelecimento estava no local e reconheceu a vítima, que ao ser flagrada acabou fugindo.

"Decidi entrar de loja em loja até que dei de cara com a mulher que tinha nos roubado. Ela fugiu na carona de uma moto e eu peguei um táxi para persegui-la. Somente quando passamos em frente ao posto da PRF, eu consegui pedir ajuda", contou a vendedora.

A perseguição durou até o posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-262, onde a vendedora relatou aos agentes o que havia acontecido e a suspeita acabou presa e levada para a Delegacia Regional de Cariacica.

A Polícia Civil informou que a suspeita, de 30 anos, foi autuada em flagrante por desobediência à ordem policial e duas vezes por tentativa de estelionato. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).


Da Redação / Com informações da Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem