Pessoa morre após ser sugada por motor de avião


Caso aconteceu no aeroporto de Schiphol, que disse ainda não saber as circunstâncias do incidente. KLM, dona da aeronave, afirmou ter aberto investigação. Identidade da vítima também não foi divulgada.

Imagem de arquivo mostra aviões da KLM paradas no aeroporto Schiphol — Foto: Yves Herman/ Reuters

Uma pessoa morreu após entrar em um motor de avião em funcionamento no aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, na Holanda, nesta quarta-feira (29).

A aeronave foi fabricada pela Embraer e pertence à KLM, que confirmou a morte. Ainda não havia informações sobre a identidade da vítima 

O aeroporto de Schiphol também confirmou o caso, que havia sido noticiado mais cedo pela imprensa holandesa.

Os passageiros e a tripulação já haviam embarcado na aeronave quando o incidente ocorreu, e alguns deles testemunharam o incidente, segundo um comunicado do aeroporto holandês.

Na nota, a direção de Schiphol disse também ainda não saber as circunstâncias que levaram a vítima a entrar no motor em funcionamento.

Uma das suspeitas é que a pessoa tenha sido sugada para dentro. A KLM disse que abriu uma investigação para apurar o caso. O Conselho de Segurança da Holanda e a Polícia Real Militar também investigam o ocorrido.

"Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação", disse, em comunicado, a direção do aeroporto de Schiphol.

O avião, um Embraer modelo E190, iria de Amsterdam até a cidade de Billund, na Dinamarca, segundo noticiou a imprensa local.


Fonte: g1 Mundo




Postagem Anterior Próxima Postagem