Delegacia Regional da Serra — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos por receptação e adulteração de veículo em Nova Carapina II, na Serram Grande Vitória, na tarde de terça-feira (7). Gilschwarzenegger de Oliveira Pereira estava em uma moto, acompanhado de uma menor de idade, quando foi abordado pelos policiais, após a dupla ser identificada pelo Cerco Eletrônico.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) emitiu um alerta aos policiais de que uma moto vermelha, que havia participado de um assalto no bairro de Serra Sede, também no município, havia passado pelo cerco eletrônico.
Segundo a Polícia Militar, os policiais então passaram a monitorar o veículo e fizeram a abordagem da dupla próximo a um posto da BR-101, impossibilitando que os dois escapassem.
Ainda de acordo com a corporação, a menor de 15 anos estava com um cartão de crédito da vítima e Gilschwarzenegger, que pilotava a moto, carregava dois celulares e R$ 50 em espécie. Ambos não tinham documento de identificação.
Os policiais constataram que a moto pilotada pelo acusado estava com número do chassi adulterado e tinha restrição de roubo/furto. Outras duas motos, relacionadas a Gilschwarzenegger, constam que também foram roubadas, segundo a corporação.
A dupla, então, foi encaminhada á Delegacia Regional da Serra.
Questionada sobre o assunto, a Polícia Civil informou que Gilschwarzenegger foi autuado em flagrante por adulteração de veículo e receptação. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Já a adolescente foi ouvida e liberada. Segundo a polícia, a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Fonte: G1