Agentes também encontraram 70 cocos, 32 garrafas de água, além de panelas e uma frigideira
Facas encontradas na areia da praia de Copacabana, no Rio de JaneiroDivulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro |
A Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro realizou na madrugada desta sexta-feira (3) uma operação para encontrar mercadorias e produtos enterrados e escondidos sob a areia da praia de Copacabana, onde a cantora Madonna fará um show no próximo sábado (4) com expectativa de público de 1,5 milhão de pessoas.
A operação, que recebeu o nome de Tatuí, faz parte do esquema de segurança para a apresentação. Foram encontradas três facas, 70 cocos, 32 garrafas de água, além de panelas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica. Além disso, também foram removidos cerca de quatro toneladas de resíduos.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a intenção é desobstruir o espaço público e não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito.
“Desta forma, realizamos nesta última madrugada essa primeira grande operação Tatuí com foco na preparação para o show da Madonna. A gente espera que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público”, completou o secretário.
A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.
Show da cantora terá esquema reforçado de segurança
O show da diva pop contará com um amplo esquema de segurança a partir desta sexta-feira (3).
Cerca de 3.200 agentes da Polícia Militar. Os policiais estarão distribuídos por toda a região e nas ruas de acesso à área do show.
O efetivo da PM ocupará 18 pontos de revista equipados com câmeras de reconhecimento facial e com policiais utilizando detectores de metais. Outros 18 pontos de bloqueio estarão nas ruas de acesso à orla e 64 viaturas e 12 motopatrulhas integrarão o policiamento motorizado.
Fonte: CNN