Suspeitos do sumiço de advogada compram carro de luxo e 950 celulares


Quatro suspeitos do desaparecimento da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy na Região Serrana do Rio compraram carro de luxo


Quatro suspeitos do desaparecimento da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, compraram um veículo de luxo no valor de R$ 500 mil, uma motocicleta e 950 telefones celulares. Isso aconteceu um dia após a família de Anic pagar uma quantia em dinheiro exigida para libertação da vítima, segundo denúncia feita pela Promotoria de Investigação Penal de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Apesar de o pedido ter sido atendido pela família da desaparecida, que estuda psicologia, ela não retornou para casa. As informações são de O Globo.

Anic foi vista pela última vez no dia 29 de fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um amigo da família, Lourival Correa Netto Fatiga, foi apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como mentor do crime.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o carro foi comprado com dinheiro em espécie. Todo o quarteto acusado de participar do delito está preso.

O suspeito Lourival tinha acesso à rotina da casa onde a vítima e o marido, o professor Benjamim Cordeiro Herdy, de 78 anos, moram, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele chegou a acompanhar o casal em algumas viagens. Ainda de acordo com a denúncia, apesar de a vítima ter desaparecido no dia 29 de fevereiro, o caso só foi registrado na 105ª DP (Petrópolis) em 14 de março. Segundo o MPRJ, a ideia partiu de Lourival, e tinha o objetivo de retardar o início das investigações.

A denúncia diz ainda que o marido da advogada teria realizado mais de 40 transferências bancárias. Lourival, segundo o MP, apresentou-se à família de Anic como policial federal. Segundo a promotoria, ele chegou a fazer segurança pessoal de seus integrantes e ter acesso irrestrito a cartões de crédito e senhas.


O sumiço

A advogada e estudante de psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, está desaparecida desde o dia 29 de fevereiro deste ano. Da última vez que foi vista, ela usava um vestido bege e amarelo, com um colete jeans. Imagens de um circuito de segurança mostram a mulher estacionando seu carro num shopping de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Anic é casada, há 20 anos, com o professor Benjamim Cordeiro Herdy, de 78 anos. Ele é um dos sete filhos do falecido empresário José de Souza Herdy, responsável por fundar um complexo educacional em Duque de Caxias, que deu origem à universidade Unigranrio, vendida pela família para outro grupo de educação em 2021.


Mensagem no celular

Herdy soube do desaparecimento da mulher por meio de uma mensagem, sete horas após ela ser vista pela última vez no shopping.

Uma pessoa enviou mensagem ao professor dizendo que estava em posse de Anic e que a polícia não deveria ser comunicada. Por vários dias, Herdy manteve contato com o suposto sequestrador.



Fonte: Metrópoles 






Postagem Anterior Próxima Postagem