Um tripulante morreu dentro de um navio com bandeira de Singapura que está ancorado em alto-mar na baía de Vitória. A polícia foi acionada na manhã desta quarta-feira (1), por volta de 8h30.
O corpo foi levado para o Porto de Vitória e, em seguida, encaminhado pela Polícia Civil para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
De acordo com o acionamento recebido pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes - 190), o tripulante morreu durante a viagem e a causa mais provável é de infarto. O nome e a idade dele não foram informados.
Lancha levou corpo para o porto
Ao ser comunicado do fato, o Ciodes recebeu a informação de que uma lancha estava levando o corpo para o Porto de Vitória. O nome do navio não foi passado.
De acordo com o boletim de atendimento da polícia, não foi realizada perícia no local porque esse não atendimento não é feito em locais de navios ancorados, apenas atracados, por causa das competências de cada órgão. A Polícia Federal foi informada da morte do marinheiro.
A reportagem entrou em contato com a VPorts, que administra o porto, assim como a Polícia Civil e a Polícia Federal para dar mais detalhes do caso. Assim que as respostas foram enviadas, essa matéria será atualizada.
Fonte: Folha Vitória