'Vendendo minhas coisas para pagar dívida': mulher, que fingiu morrer após aplicar golpes, foi demitida acusada de clonar cartões

De acordo com uma das vítimas, Francielly teria saído da empresa por justa causa, após suspeitarem que ela estivesse envolvida nos casos de fraude nas contas de clientes

Mulher dá golpe de pix falso e envia nota de falecimento — Foto: Reprodução/Redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais

A jovem Francielly Santos, suspeita de aplicar golpes em estabelecimentos com Pix falsos, já havia sido demitida de seu emprego em uma loja sob acusação de clonar cartões de clientes. O dono de uma pizzaria em Camaragibe, Pernambuco, denunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira, um golpe aplicado pela mulher, que enviou uma nota alegando que havia morrido, após mandar uma série de comprovantes falsificados. Ao GLOBO, ela, através de um parente, admitiu ter falsificado as compras na pizzaria e afirma tentar acordo para pagar dívida.

'Não foi um racha', diz empresário que atropelou motociclista em São Paulo
Veja também: Mulher espancada até a morte por fisiculturista em GO chegou a pedir medida protetiva em 2020, mas recuou

A mulher teria realizado ao menos cinco pedidos no restaurante, totalizando R$ 814, até Alex Renato Silva, dono da pizzaria Delicious Delivery, perceber que os documentos de transferência enviados por ela não eram verdadeiros. Segundo ele, os dois haviam estudado juntos na escola e, por isso, a considerava alguém de confiança.

Mulher dá golpe de pix falso e envia nota de falecimento — Foto: Reprodução/Redes sociais

— Por ser uma pessoa conhecida, eu tinha certa confiança. Ela começou a pedir constantemente na minha pizzaria e como faço faculdade à noite, não conseguia conferir todos os comprovantes. Ela mostrava o comprovante para o motoboy e passava batido — contou Alex. — Um dia, ela pediu para casa de uma amiga e disse que faria o Pix. Ela mandou o comprovante e o dinheiro não chegava. Fui conferir os valores das últimas compras no banco e me confirmaram que os comprovantes eram falsos.

Alex afirmou que quando decidiu cobrar os valores, recebeu a mensagem de que a mulher teria morrido, em formato de nota de falecimento, como se tivesse sido enviada por familiares. Ele afirmou ter ido até a casa onde a jovem estava para cobrar o valor e desmascarado a morte. O empreendedor registrou a queixa na Delegacia de Camaragibe, no dia 13, por estelionato e fraude contra a jovem de 20 anos.

Mulher dá golpe de pix falso e envia nota de falecimento — Foto: Rerodução/Redes sociais

A mulher, que surge nos documentos como Francielly Santos, realizou pedidos com a loja durante várias semanas entre março e abril, solicitou o pagamento por Pix e enviou comprovantes falsos em todas as compras. Nos prints divulgados por Renato nas redes sociais, ele mostra as imagens dos documentos detalhadamente editados, mas com fontes levemente alteradas e informações incoerentes. Ele afirma que tem retornado à delegacia desde a primeira denúncia, para adicionar ao caso outros estabelecimentos e pessoas que foram vítimas da mulher.

Segundo Alex, além da pizzaria, outros três empreendedores também receberam Pix falsos. Outras queixas vêm do antigo chefe de Francielly, gerente de loja de uma grande marca de varejo. De acordo com ele, a jovem teria sido demitida por justa causa, após ser acusada de clonar cartões de clientes.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, "um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguirão até a elucidação dos fatos".


'Vendendo para pagar'

Ao GLOBO, Francielly admitiu ter cometido as fraudes contra a pizzaria, mas alega que está vendendo seus bens como sofá, liquidificador e outros itens em plataformas online para ressarcir Alex. A mulher afirma que vem tentando contato com o empreendedor, a fim de estabelecer um acordo para quitar o valor que deve.

— Ela errou, assumiu, e esse erro dela trouxe muito prejuízo, especialmente nas redes sociais, onde ela tem sido ameaçada. Ela está em choque de verdade, pensou que o esquema ia dar certo e deu errado — relatou um parente, que decidiu se pronunciar em nome de Francielly, afirmando que ela estaria muito nervosa.

Ela ainda afirmou não ter envolvimento com os demais casos mencionados na denúncia feita por Alex, que envolvem outras vítimas, segundo o parente. A mulher também nega a denúncia de seu antigo chefe, de que ela estaria envolvida com clonagem de cartões antes de ser demitida por justa causa.

— Estamos fazendo de tudo para efetuar esse pagamento quanto antes. Ela não sabia que isso poderia vir a tona um dia, e veio — afirmou o parente.


Nota de falecimento

Um dos estabelecimentos que presta queixa com a pizzaria afirma ter sofrido os golpes no ano passado. Após enviar comprovantes de pagamento falsos e ser cobrada pela empresa, a mulher afirmou que precisaria realizar uma cirurgia após sofrer um acidente de moto. Em uma mensagem divulgada pelo proprietário, ela alega que não poderia comparecer à loja, mas que enviaria alguém no lugar para quitar a dívida. Pouco tempo depois, a jovem enviou uma nota de seu próprio falecimento em nome de familiares, alegando que ela teria sofrido complicações da cirurgia e morrido.

Mulher dá golpe de pix falso e envia nota de falecimento — Foto: Reprodução/Redes sociais

"É com muita tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente, hoje pela manhã, ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia", diz a mensagem enviada em outubro. "Peço oração por todos nós familiares e principalmente a mãe dela, que viajou ontem. Por favor, respeite o luto da família".

O fim da mensagem carrega ainda uma reflexão. "Aproveite a vida o máximo que você conseguir. Até hoje pela manhã, nossa menina estava aqui, feliz, sorridente, mas infelizmente chegou sua hora".


Fonte: O Globo

 

Postagem Anterior Próxima Postagem