VIDEO: casamento de noivo que usou roupa com véu feito por ele mesmo

Noivos que se casaram usando uma capa semelhante a um véu receberam dezenas de mensagens. O casamento foi realizado em São José do Rio Preto(SP).

Noivo usa roupa com véu feito por ele mesmo em casamento em São José do Rio Preto

Robson Patrick Ferreira de 32 anos, que se casou usando um véu e o esposo Guilherme Vila Real, de 33, receberam mensagens de carinho de várias regiões do Brasil, depois que o g1 divulgou a reportagem. O casal oficializou a união em 11 de maio, em São José do Rio Preto(SP).

O véu usado durante o evento foi confeccionado pelo cabeleireiro Robson Patrick Ferreira, de 32 anos . Ele fez o investimento em aproximadamente 3.500 pedras de strass e contou com a ajuda da cunhada para produzir o acessório.

Robson que sempre sonhou em usar a capa, teve o desejo aceito pelo então namorado, o jornalista Guilherme Vila Real, de 33 anos.

O casal recebeu carinho até mesmo de pessoas desconhecidas, depois que o g1 divulgou a história deles.

“Estamos muito emocionados. Está todo mundo delirando aqui. Tem sites de outras regiões, até mesmo do nordeste replicando a reportagem”, conta Guilherme Vila Real.

Nas mensagens amigos e familiares apoiaram a iniciativa e ficaram orgulhosos pela coragem do casal. Atitude que para os dois significou a quebra de padrões.

“Da hora mano.. Surpreendeu todo mundo”, disse um dos amigos do casal.

A ideia de usar o véu era um sonho de criança que Robson sempre teve e durante a preparação para o casamento, ele decidiu compartilhar o desejo com Guilherme.

Inicialmente o jornalista teve receio de causar muita polemica entre os convidados da festa, mas depois de ser apoiado pela mãe, Guilherme decidiu tornar realidade o sonho do esposo.

Em outra mensagem, a pessoa elogia a atitude de Robson de ter feito o véu de forma manual e desejou felicidade ao casal:

“Que história linda de vocês. Vocês merecem toda felicidade do mundo! Livre de toda negatividade ou preconceito”, escreveu.

No vídeo gravado durante a cerimônia é possível ver que Robson usou maquiagem, fez cabelo e também utilizou uma gravata borboleta com brilho. Ambos também usaram o mesmo modelo de sapatos brancos e tratorados. O terno tinha as abotoadoras personalizadas com as iniciais dos dois.

Foram cerca de 12 meses programando a festa e para a surpresa de todos os convidados, o casal decidiu manter em segredo que o traje de Robson seria composto pelo véu.

“A minha capa foi tudo, tudo da minha cabeça. Eu não peguei nada de internet, nada de sites. Cada detalhe, foi tudo que veio da minha cabeça, Desde adolescente eu pensei em fazer uma capa assim, então ver o meu trabalho realizado foi incrível, foi maravilhoso ei perfeito, Amei“, disse Robson.

Durante a cerimônia o casal usou o guarda-chuva com as cores do arco-íris para simbolizar o movimento LGBTQIAPN+.

"Meus Deus, lacrou demais", disse outra colega do casal depois de ler a reportagem.

Para Guilherme e Robson o casamento representou não só a realização de um desejo dos dois, mas também a ruptura de paradigmas que eles enfrentaram, inclusive com preconceito dentro da própria família.

Teve também o ritual das areias, que é uma simbologia que representa a união de duas pessoas diferentes.

“As duas pessoas trazem tudo isso da sua essência para o casamento e a partir do momento em que eles misturam essas duas cores de areia, representam que tudo isso está se unindo. Assim como essas duas cores não se separam mais, não tem como mais separar as duas areias, essa também é a intenção do casamento”, explica Leandro Waidemam, celebrante da festa.

Robson e Guilherme durante festa de casamento em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Divulgação / Beatriz Ferreira


História

Guilherme e Robson se conheceram em 2014, quando ambos moravam em Presidente Prudente(SP). No inicio Guilherme foi receoso em relação a começar o relacionamento, mas com o tempo os dois foram se aproximando e o jornalista acabou se rendendo a paixão.

No dia 30 de março de 2015 eles decidiram namorar. Foram nove anos se conhecendo e vivenciando várias experiências juntos. Até que os dois decidiram consagrar a união perante familiares e amigos. Atualmente ambos moram juntos em São José do Rio Preto.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem