Um padre deu um puxão em um bebê durante um batismo no município de São Sebastião do Alto, no estado do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último sábado (25), na Paróquia de São Sebastião.
No vídeo, a bebê Jhullie está agitada enquanto sua mãe, Juliane, tenta segurá-la. O padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller dá um puxão na criança em direção à pia batismal. Após o puxão, Juliane rapidamente afastou sua filha do sacerdote.
Veja o vídeo:
A família de Jhullie registrou um boletim de ocorrência contra o padre. O sacerdote fez uma publicação no último domingo (26), se desculpando pelo ocorrido nas redes sociais. O padre falou que o ato não foi intencional e que a vida é um aprendizado.
“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/05, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar", disse o padre Ricardo Pinheiro.
Fonte: Folha Vitória