VÍDEO: Piranha corta armadilha de pesca com os dentes afiados e viraliza na internet


Imagens foram feitas em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Vídeo já tem mais de 230 milhões de visualizações.

Piranha mordendo lacre de rede de pesca em Linhares, Espírito Santo, viraliza na internet — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que mostra uma piranha mordendo lacres de uma rede de pesca em um valão em Linhares, no Norte do Espírito Santo, viralizou no mundo inteiro. A publicação, postada numa rede social, foi feita no final de abril e já conta com mais de 230 milhões de visualizações.

Nas imagens, o produtor de conteúdo Ray Guasti pega uma piranha com as mãos e coloca os dentes do peixe próximo a um lacre de plástico preso em um corrimão metálico. Assim que encosta a boca do animal, o peixe corta os três lacres rapidamente. Depois, ele é devolvido para a água.

Ray e a outra pessoa que está filmando brincam sobre a "utilidade" do peixe. O vídeo foi postado em parceria com outra página de pesca, conhecida como Jaguaré da Pesca, de Ricardo Dassié, quem gravou o material.

"Deixei os lacres para cortar com piranha. Não usa alicate mais não. 'Cê' tá doido", comenta uma pessoa no vídeo.

A publicação já tem mais de 17 mil comentários, dos mais variados possíveis, e feitos por pessoas do mundo todo. Um perfil comentou em inglês, que nem tesouras na casa dele não conseguem fazer isso.

Outros comentam que é assim que a piranha realiza uma tecnologia automática de graça. Tiveram até comentários que lembraram do desenho "Os Flinstones", em que animais eram utilizados como ferramentas no dia a dia, nesse caso como cortador.


Influencer de pesca

O vídeo foi publicado na página do Ray Guasti, "Linhares da Pesca". Ray tem 28 anos e contou que era pizzaiolo. Há alguns anos, passou a fazer vídeos de pesca esportiva como forma de produzir conteúdo e ganhar dinheiro na internet.

O perfil do influenciador tem mais de 86 mil seguidores e é repleto de vídeos de pescas curiosas.

"A gente viaja em Linhares e até para outras cidades. Não tem dia certo para gravar. Às vezes, dura o dia. Outras vezes, a gente descansa, mas a gente trabalha de acordo com o que a gente quer", contou.

Ray Guasti, influenciador digital de pesca, dono da página "Linhares da Pesca", viralizou com vídeo de piranha mordendo lacre no Espírito Santo — Foto: Divulgação


A página foi criada em 2018 e a estratégia utilizada pelo influenciador, muitas vezes, é aproveitar e gravar vários materiais e depois ir postando aos poucos.

Antes do vídeo da piranha comendo os lacres, Ray contou que percebeu que estava viralizando com um vídeo em que estava salvando um peixe no Rio Doce, também em Linhares.

Vendo a repercussão dos vídeos, ele contou que não imaginava que os materiais gravados renderiam tanto. "Fiquei feliz porque nós que fazemos conteúdo temos esperança de viralizar em algum momento com um conteúdo nosso. E o momento foi esse".




Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem