Feminicídio em Chã Grande: servidora da prefeitura é morta a facadas pelo companheiro dentro de casa


Assassino foi preso em flagrante. Técnica de enfermagem tinha 50 anos e trabalhava no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Maria Santana Pessoa de Carvalho tinha 50 anos e era técnica de enfermagem — Foto: Reprodução/Instagram

Uma técnica de enfermagem foi assassinada a facadas pelo companheiro dentro da casa onde morava em Chã Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A morte de Maria Santana Pessoa de Carvalho, de 50 anos, é investigada como feminicídio, segundo a Polícia Civil. O assassino foi preso em flagrante.

O crime aconteceu no domingo (16), no Centro da cidade. À polícia, testemunhas disseram que Maria Santana e o companheiro dela, identificado como Rosalvo Jovino da Silva, de 53 anos, discutiram e ele a matou em seguida.

Após o assassinato, o corpo de Maria Santana foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, também na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela era servidora pública municipal no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Depois de ser preso, o assassino foi levado para a 12ª Delegacia de Vitória de Santo Antão, de onde seguiu para audiência de custódia. O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da audiência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.


Pesar

Nas redes sociais, a prefeitura de Chã Grande publicou uma nota de pesar pela morte de Maria Santana.

"Ao mesmo tempo em que nos dirigimos aos familiares e amigos, que sentem a partida de uma profissional, mãe e amiga, reiteramos nosso desejo de que se faça presente a justiça", disse a prefeitura.


Como denunciar
  • Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
  • A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
  • Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
  • O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
  • Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
  • Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Fonte: G1 PE



Postagem Anterior Próxima Postagem