Homem é preso por usar fotos da ex em perfis falsos de garota de programa e ameaçar matar a vítima


Criminoso chegou a ser preso por descumprir medida protetiva, mas foi solto no mesmo mês.

Ameaças feitas a mulher por homem que usava contas falsas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil após usar contas falsas para perseguir e ameaçar a ex-esposa. De acordo com a corporação, o criminoso foi detido por descumprir medida protetiva obtida pela vítima. Ele enviou mensagens para a ex no Instagram, dizendo que ela ia morrer.

A mulher mora em Jaboatão, no Grande Recife, e o homem foi capturado em Sairé, no Agreste de Pernambuco. Ele foi preso na quinta-feira (20). Os detalhes do caso foram divulgados nesta quarta-feira (26), em coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil no Centro do Recife.

De acordo com a delegada Yara Rodrigues, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, as ameaças começaram desde o fim do relacionamento, no início do ano. Desde então, o homem perseguia a ex e fazia ameaças via redes sociais, chegando a dizer, inclusive, que matou o cachorro de estimação do casal.

Por causa disso, a Polícia Civil prendeu o agressor em maio, mas a prisão foi revogada e ele foi solto no mesmo mês.

Solto, o homem voltou a perseguir e ameaçar a vítima, dessa vez criando perfis usando fotos da mulher fingindo que ela era prostituta. No dia 16 de junho, o homem enviou uma mensagem para a vítima, dizendo que ela e a mãe dela iriam morrer.

A vítima, então, foi à delegacia, mas a Polícia Civil ainda não tinha a confirmação de que as ameaças tinham sido feitas pelo homem, já que ele usava perfis falsos.

"A gente fez uma investigação cibernética, tivemos todo o cuidado e apoio da inteligência da Polícia Civil. No curso da semana, tivemos respostas que nós deram indícios o suficiente para confirmar que era o ex-companheiro que usava perfis falsos para ameaçar a vítima. Representamos por uma nova prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar de dispositivos móveis", afirmou.

Por causa disso, ele foi preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça por violência doméstica. Segundo a delegada, outra vítima também relatou ter sido vítima de violência praticada pelo criminoso.


Fonte: G1 PE  


Postagem Anterior Próxima Postagem