Homem fica ferido após sofrer ataque de pitbulls em praia de São Mateus


Reginaldo Rodrigues revelou que foi até a delegacia e registrou boletim de ocorrência; Polícia Civil investiga o caso

Reginaldo Rodrigues, vítima de ataque de cachorros, teve ferimentos na boca e chegou a ficar com dente quebrado. (Reginaldo Rodrigues)

Um comerciante de 50 anos foi atacado por dois pitbulls na praia de Guriri, litoral de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (24). Em conversa com a reportagem de A Gazeta, Reginaldo Rodrigues contou que caminhava na faixa de areia quando foi surpreendido pelos animais, que estavam soltos e sem nenhum tutor por perto. Ele sofreu ferimentos no pescoço, nos lábios, e chegou a quebrar um dente.

Reginaldo tirou fotos das feridas depois do avanço dos cães (confira abaixo). A vítima afirmou que conseguiu se livrar dos pitbulls, de cor caramelo, com a força do braço.

“Eles se posicionaram para atacar e vieram em direção ao meu pescoço. Fiquei com dente quebrado, ferimento nos lábios e tive uma perfuração no meu pescoço. Ainda está saindo sangue. Eu consegui empurrá-los com o braço. Depois fui caminhando devagar, com atenção, enquanto eles permaneceram em posição de ataque, até que me distanciei deles”, lembrou o comerciante.

Logo depois, Reginaldo foi até a delegacia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência. Em seguida procurou atendimento médico.

“A gente costuma ver muito animal todos os dias, mas nunca fui atacado dessa forma. Eu já fui à delegacia dar queixa e os policiais falaram que vão atrás deles. Não sei se possuem dono”, relatou a vítima

"Eu tenho esse hábito, todos os dias, de caminhar na praia com a minha esposa, mas na hora ela estava um pouco distante. Ainda bem que não aconteceu algo pior. Acredito que, se esses cães atacassem uma criança, possivelmente aconteceria", acrescentou em tom de alerta.

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus e que mais informações não serão repassadas para resguardar a apuração dos fatos.


Da Redação / Com informações de A Gazeta 


Postagem Anterior Próxima Postagem