Ítalo Mendes de Moraes, de 28 anos, investigado por homicídios e apontado como chefe do tráfico de drogas em Pedro Canário. (Divulgação | Polícia Civil) |
O criminoso mais procurado de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, foi preso na última quinta-feira (13) durante uma operação policial no distrito de Baixo Quartel, em Linhares. Ele foi identificado como Ítalo Mendes de Moraes, de 28 anos, e é investigado pela participação em pelo menos quatro homicídios, além de comandar o tráfico de drogas na região do distrito de Cristal do Norte. Ele também é foragido do sistema prisional.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, Penal e Militar, para cumprir dois mandados de prisão preventiva por crimes de homicídio, roubo e por atirar em via pública. Após investigações, foi possível identificar e localizar a casa onde Ítalo estava. Um cerco foi montado; o suspeito tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado.
Ítalo foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de Linhares sem lesões corporais e com uso de algemas para evitar uma nova tentativa de fuga.
Fonte: A Gazeta