“Jogos Vorazes” terá novo livro em 2025; saiba tudo



Escrito pela autora Suzanne Collins, responsável pelos livros que originaram a franquia de filmes, novo volume está previsto para chegar em março do ano que vem

Novo livro de "Jogos Vorazes" foi anunciado para 2025 Divulgação/Editora Rocco

Um novo livro de “Jogos Vorazes” chegará às livrarias em 2025. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (06) pela editora Scholastic.

A editora informou que adquiriu os direitos de publicação do novo livro escrito por Suzanne Collins no universo de “Jogos Vorazes”, que está previsto para ser lançado em 18 de março de 2025.

Esse será o quinto volume sobre os acontecimentos do futuro distópico de Panem, em que o mundo é dividido entre distritos que variam em seus níveis de riqueza, acessos e habilidades.

Com o nome de “Sunrise on the Reaping” (“Sol na Colheita”, em tradução livre), o novo livro irá abordar acontecimentos 24 anos dos acontecimentos do primeiro “Jogos Vorazes”. Esse período no universo fictício é conhecido como “Massacre Quaternário“. O título em português ainda não foi divulgado.

O primeiro livro da saga aborda a 74ª edição dos “Jogos Vorazes”, então é esperado que esse retrate a 50ª edição. Segundo os livros, esse ano foi um especialmente mortal para os tributos, pois foram selecionados 48 para disputarem a competição na Capital.

No comunicado de divulgação à imprensa, Suzanne Collins falou que a nova edição foi inspirada pelo filósofo David Hume.

“Eu me inspirei pela ideia de submissão implícita de David Hume e, nas palavras dele, a ‘facilidade em que muitos são governados por poucos’. A história se levou sozinha até um mergulho profundo do uso de propaganda e do poder daqueles que controlam a narrativa. A pergunta ‘é ou não real?’ apareceu mais para mim a cada dia.”

Ao todo, existem quatro livros já publicados da saga: “Jogos Vorazes”, “Em Chamas”, “A Esperança” e “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. No Brasil, os volumes foram publicados pela editora Rocco.

Todos foram adaptados para o cinema.



Fonte: CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem