Jovem de 105 anos caminha na formatura para receber mestrado em Stanford


Virginia Hislop começou sua jornada na escola na década de 1940.


Uma mulher de 105 anos concluiu seu mestrado na Stanford Graduate School of Education (GSE) após iniciar sua jornada na escola há mais de 80 anos.

Virginia "Ginnie" Hislop frequentou as aulas obrigatórias em Stanford na década de 1940.

Pouco antes de ela entregar sua tese final de mestrado, estourou a Segunda Guerra Mundial, o que afetou seus planos de se formar.


Seu então namorado, George Hislop, foi chamado para servir na guerra, o que levou Ginnie Hislop a deixar a escola para se casar com ele. Ela finalmente ajudou no esforço de guerra e se concentrou em criar sua família.

Enquanto navegava pela vida com sua família, composta por dois filhos, quatro netos e nove bisnetos, Ginnie Hislop também atuou em conselhos escolares e universitários no estado de Washington por décadas.

Ao longo do caminho, Stanford abandonou a exigência de tese e Ginnie Hislop finalmente retornou à escola para se formar, subindo ao palco no domingo, 16 de junho, para aceitar seu mestrado em artes na educação.


Quando ela recebeu seu diploma do Reitor de IGE Daniel Schwartz, Ginnie Hislop pôde ser ouvida dizendo: "Meu Deus, esperei muito tempo por isso."

Falando ao “ Good Morning America ” em entrevista que foi ao ar na quarta-feira, Ginnie Hislop compartilhou o quanto estava satisfeita com o tão esperado marco.

“A falsa modéstia nunca foi um dos meus problemas”, disse ela. "Senti que merecia e fiquei muito feliz por consegui-lo."


Fonte: ABC 7


Postagem Anterior Próxima Postagem