Passageiro que estava na lancha disse que além dele havia outros 3 casais e 3 crianças, totalizando ao menos 10 pessoas na embarcação.
Ilha do Japonês, em Cabo Frio — Foto: Internauta
Uma das vítimas que estava na lancha que explodiu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está grávida de três meses. A informação foi confirmada pela família dela. A capixaba, que faz 26 anos nesta terça-feira (18), mora em Cariacica, na Grande Vitória, e estava em viagem com o esposo, de 26 anos, o filho, de quatro anos, além de outras sete pessoas, sendo cinco adultos e três crianças. O acidente foi na tarde desta segunda-feira (17).
"Minha irmã está grávida de três meses e faz aniversário de 26 anos amanhã. Ainda não sabemos como ela está e nem como está o neném", contou a familiar.
Segundo informações, 10 pessoas estavam na embarcação. A reportagem apurou que havia pelo menos três casais, três crianças, e um amigo que falou com o a reportagem.
Segundo ele, a explosão foi logo no início do passeio.
"A gente saiu para passear, entramos na lancha, fomos abastecer. Logo depois de abastecer, a lancha explodiu. Foi aquele desespero, não sabíamos o que fazer", destacou.
O homem disse ainda que foi uma explosão rápida e que a embarcação não pegou fogo.
"Logo entramos em outro barco e fomos atrás de socorro", disse.
Estado de saúde das vítimas
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que os turistas capixabas foram atendidos no Hospital Central de Emergências (HCE), em São Cristóvão, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle.
Segundo a Prefeitura, sete pacientes deram entrada no HCE, destas três são crianças de 1 ano e meio, quatro e cinco anos.
"Em virtude do estado grave, todas as crianças serão transferidas."
"A menor de cinco anos irá para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e as outras duas crianças serão acolhidas no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. Um adulto de 37 anos também foi transferido para a unidade de Araruama."
Parentes vão ao RJ acompanhar capixabas internados
De acordo com a irmã da mulher grávida, que preferiu não se identificar, a viagem para Cabo Frio estava prevista para o feriado de Corpus Christ, no dia 31 de maio, mas a data foi modificada para conciliar as agendas de todos os casais de amigos.
Ainda segundo ela, a família não tinha conhecimento sobre o estado de saúde do sobrinho e nem dos demais envolvidos no acidente.
"Sei que ele foi atendido pelo médico, queimou o rostinho. Mas ainda não sabemos detalhes. Eles [ mãe e filho] vão precisar ficar internados e estamos nos organizando de ir para lá dar esse apoio", destacou a irmã.
O acidente
Cinco pessoas foram encaminhadas para um hospital de Cabo Frio — Foto: Mariana Couto/g1
A lancha em que as vítimas estavam explodiu na manhã desta segunda-feira (17) na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas que foram levadas para o Hospital São José Operário.
Até a publicação deste texto, a assessoria do hospital informava que as crianças estavam no centro cirúrgico. Após a cirurgia, duas crianças serão transferidas para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
A Capitania dos Portos também informou que será instaurado o inquérito e a perícia será realizada.
Fonte: g1 ES