Mototaxista é preso suspeito de estuprar cliente durante corrida no ES

Vítima disse que suspeito entrou em uma área de mata, anunciou o assalto, tomou o celular e a estuprou. A 99 disse que o motorista foi bloqueado da plataforma e que colabora com a polícia.

Mototaxista é preso suspeito de estuprar cliente durante corrida no Espírito Santo, babá — Foto: Divulgação/PC

Mototaxista é preso suspeito de estuprar cliente durante corrida no ES

A polícia prendeu um mototaxista, que trabalha como motorista de aplicativo, suspeito de estuprar uma cliente, de 18 anos, durante uma corrida. Em cumprimento de um mandado de prisão temporária, a detenção aconteceu na manhã deste sábado (15) no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. Já o crime, segundo a vítima, ocorreu uma semana antes no município da Serra, ambos na Grande Vitória.

A prisão foi deita pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) com apoio das equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Serra, Cariacica e Vitória e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).


Relatos da vítima

A vítima contou à polícia que pediu uma corrida de moto pelo aplicativo 99 Pop, do bairro Serra Dourada II, onde trabalha como babá.

O destino era o Bairro da Penha, em Vitória, mas o homem desviou até Jardim Carapina, na Serra, e a estuprou.

De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela estaria trabalhando no município de Serra, quando acionou o serviço de transporte por aplicativo para retornar à sua residência em Vitória.

O motociclista iniciou o percurso, no entanto, ele teria desviado o percurso e ido em direção ao bairro Jardim Carapina, na Serra. O suspeito entrou em uma área de mata e anunciou o assalto. Ele tomou o celular da vítima e a estuprou.


Reconstituição

Segundo as investigações, o suspeito usou uma moto alugada. Durante a sexta-feira (14), a jovem passou por reconstituição do crime junto à polícia.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Deam da Serra para prestar depoimento. Posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, e permanecerá à disposição da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado, mas, segundo a polícia, ele não possui histórico criminal.

Mototaxista é preso suspeito de estuprar cliente durante corrida no Espírito Santo, babá — Foto: Divulgação/PC

Em nota, a 99 disse que lamenta profundamente o ocorrido e que, assim que a denúncia foi registrada na Central de Segurança, o motorista foi bloqueado definitivamente da plataforma e que colabora com a polícia.


Defesa do suspeito

A advogada Ana Carla Santos, que faz a defesa do suspeito, disse informou que o cliente alega que o ato ocorreu de forma consensual e que foi surpreendido com as acusações que surgiram nas redes sociais.

"Segundo ele, houve sim uma relação sexual e foi de forma consentida. Ele saiu da Serra com ela após o ato e foi até o Bairro da Penha deixá-la no destino dela", explicou Ana Carla.

Sobre a acusação de que ele teria roubado o celular da babá, a advogada afirmou que a jovem estava sem bolsa e teria pedido para que o motorista guardasse na mochila dele e que, ao fim da corrida, esqueceu de entregar.

“Ele foi à delegacia e também fez boletim de ocorrência para que sejam apurados os fatos. Do local que ele foi até o Bairro da Penha existe setor de inteligência, a gente vai solicitar imagens para mostrar que ela foi de forma tranquila e passou por viatura, não esboçou nenhuma reação, não pediu socorro, não pulou da moto, não fez nada e no Bairro da Penha, onde ele deixou ela, tem câmeras e, inclusive, ela se despediu dele”, disse Ana Carla Santos.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem