Um homem de 60 anos foi preso no bairro Itapemirim, em Cariacica, nesta quarta-feira (5), por suspeita de cometer abuso sexual contra uma criança. O caso aconteceu em 2021, quando o idoso era pastor de uma igreja localizada no mesmo município onde ocorreu o crime, e que a criança frequentava. Porém, com a denúncia, ele fechou o templo religioso e fugiu, segundo a Polícia Penal. Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o nome da criança não será divulgado.
Após denúncias, o homem foi localizado em uma casa e, segundo o boletim de ocorrência, não apresentou resistência. De acordo com o documento, os policiais o chamaram no portão do imóvel, onde ele se apresentou e confessou responder a um processo relacionado ao caso. Em seguida, o boletim cita que o suspeito foi encaminhado para à 4º Delegacia Regional de Cariacica "para conhecimento de autoridade policial e adoção de medidas pertinentes".
A Polícia Civil foi acionada, mas disse que até o fim da tarde desta quarta-feira não localizado a ocorrência com essas características entregue na Delegacia Regional de Cariacica.
Fonte: A Gazeta