PF investiga funcionários dos Correios suspeitos de desviar mercadorias de agência no ES

Polícia Federal conseguiu identificar um funcionário que vendeu um celular roubado e agora busca outros envolvidos. Caso aconteceu na agência de Iconha, no Sul do Espírito Santo.

PF realiza operação para apurar desvios de produtos em agência dos correios em Iconha, Sul do Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Federal no Espírito Santo

A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta terça-feira (11) para investigar funcionários suspeitos de desviar e vender mercadorias da agência dos Correios em Iconha, no Sul do Espírito Santo. Durante as investigações, a PF conseguiu recuperar um celular que foi furtado.

As apurações tiveram início com base em informações encaminhadas pelo setor de segurança da própria Empresa de Correios e Telégrafos – ECT (Correios).

A partir da descoberta do aparelho roubado, a Polícia Federal identificou um funcionário como o vendedor do aparelho.

Diante disso, as investigações vão prosseguir para tentar identificar outros funcionários que podem ter atuado colaborando com esse e outros possíveis desvios.

A Operação Back Phone cumpre 2 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitoria nas cidades e Marataízes e Vitória, com o objetivo de investigar outros funcionários envolvidos.

Os investigados poderão responder pelo crime de peculato, que é o crime praticado contra a administração pública, cujas penas podem alcançar 12 anos de prisão.

Policiais tentam investigar outros funcionários envolvidos em desviar mercadorias dos Correios no Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Federal Espírito Sant

Para os correios caso é isolado

Os Correios disseram que assim que foram identificadas atitudes suspeitas, acionaram os órgãos competentes para investigação e que adotou as medidas disciplinares que o caso requer.

O órgão reforçou que se trata de um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de seus empregados e empregadas, e que segue colaborando com as investigações mantendo estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir crimes contra os serviços postais.

Foto: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem