Tumor com cabelos, dentes e ossos é extraído de estômago de menina de 12 anos: "assustador"

Mãe da paciente acreditava que a filha estivesse grávida por conta do tamanho da barriga; tumor com cabelos, dentes e ossos é considerado raro

Mãe desconfiou que menina estivesse grávida por conta do tamanho da barriga – Foto: SWNS/The Sun/Reprodução/ND

Uma adolescente, de 12 anos, precisou fazer uma cirurgia após dar entrada no hospital com fortes dores abdominais. Os médicos precisaram extrair um tumor com cabelos, dentes e ossos do estômago da paciente.

Exame de imagem mostrou tumor gigante no estômago de menina de 12 anos – Foto: SWNS/The Sun/Reprodução/ND

Ruby-Mae, de 12 anos, foi levada às pressas a um hospital no Reino Unido com um inchaço anormal na barriga. A mãe dela chegou a desconfiar de que a menina estivesse grávida.

Após os médicos examinarem Ruby, foi identificado um tipo de tumor raro de células germinativas conhecido como teratoma – em geral, é comum que se apresente um tumor com cabelos, dentes e ossos.

“Foi tão assustador quando a levei às pressas para o hospital. Eu sabia que ela ainda não era sexualmente ativa, mas isso ainda passou pela minha cabeça”, desabafou a mãe.

A suspeita dos especialistas, segundo publicado pelo jornal britânico The Sun, é de que o teratoma tenha se desenvolvido ainda quando a adolescente estava no útero.

“Ela tinha acabado de menstruar, então pensei que estava relacionado a isso”.

Mesmo não sendo maligno, o tumor com cabelos, dentes e ossos atingiu um tamanho tão grande que provocou o rompimento do apêndice da menina.

Ruby-Mae, de 12 anos, teve dores abdominais antes de descobrir teratoma raro – Foto: SWNS/The Sun/Reprodução/ND

O item, segundo os médicos, pesava o equivalente a um bebê recém-nascido, cerca de 3,63 kg.

“Assim que você ouve a palavra tumor, você começa a entrar em pânico”, completa a mãe.
Após a cirurgia, Ruby se recuperou bem e não precisou mais de tratamentos, mas ficou com uma grande cicatriz na região abdominal.

“Acho que é sempre importante ouvir seus filhos e confiar em seu instinto quando algo não parece certo”, finaliza a mãe.

Fonte: ND +

Postagem Anterior Próxima Postagem