VIDEO: O amor está no ar: pedidos de casamento em balão chamam a atenção no ES

Pelo menos três noivos fizeram surpresas nas alturas para suas amadas, em um intervalo de dez dias. Expectativa é de que número de pedidos aumente neste mês dos namorados.

Diego Wagner e Isabela Coradini ficaram noivos durante passeio de balão no Espírito Santo. — Foto: Arquivo pessoal

O amor está no ar: pedidos de casamento em balão chamam a atenção no Espírito Santo

O começo dos passeios de balão na Região Serrana do Espírito Santo inaugurou no estado um período de pedidos de casamento nas alturas. O clima das montanhas e o cenário de tirar o fôlego, que passa pela famosa Pedra Azul, inspiraram pelo menos três noivos a fazerem surpresas para suas amadas em um intervalo de dez dias. E a expectativa é que o número aumente agora em junho, mês dos namorados.

O primeiro pedido registrado foi o da fotógrafa Yanca Marçal, 27 anos, e do músico Mateus Matos, também de 27 anos. No dia 28 de maio, Yanca comemorava o aniversário quando viu o namorado de joelhos, pronto para pedir a sua mão. E tudo lá, nas alturas.


O amor está no ar: pedidos de casamento em balão chamam a atenção no ES

“O pedido foi uma surpresa de verdade! Eu fui lá querendo realizar meu sonho de voar de balão. Eu estou acostumada a sempre no meu aniversário a fazer algo legal, viajar, fotos, seja lá o que for. Então, pra mim, o passeio ia ter esse sentido. Por ser um balão muito colorido, fui de branco, levei um bolinho para comemorar", contou a fotógrafa.

Embora o casal já tivesse falado sobre casamento ao longo dos nove anos de relacionamento, Yanca conta que o pedido a pegou de surpresa e que não imaginava que Mateus fosse fazê-lo. Ainda mais durante o passeio de balão.

"Como a gente começou a namorar sem ter um pedido, eu já tinha falado que ele teria que caprichar no noivado, que teria que pensar direitinho e que eu estivesse bonita. Eu já estava bem assustada com o passeio por si só. Eu nunca tinha vivido nada parecido, a sensação de estar no balão é completamente diferente de tudo que eu já tinha vivido. Aí ainda veio a surpresa!", lembrou a fotógrafa.

Mateus contou que já estava com a ideia na cabeça de fazer o pedido de casamento, mas não sabia exatamente como surpreender a amada. Ele se programou, combinou com fotógrafo e comprou as alianças, no período de uma semana

"Aproveitei a oportunidade, se iríamos em um lugar único e especial. Foi tudo muito lindo! [...] Foi Deus que planejou tudo, tudo muito perfeito, eu meio que me aproveite da situação dela querer voar de balão, não contei pra ninguém, nem pros meus pais, e deu todo certo", celebrou o músico.

Por enquanto, os dois seguem curtindo a fase do noivado, ainda sem definições sobre a data do casamento.

Yanca Marçal e Mateus Matos ficaram noivos durante um passeio de balão no Espírito Santo. — Foto: Arquivo pessoal

Já o dia 2 de junho foi agitado para Luciano Gross, que acabou sendo apelidado de "'piloto casamenteiro". Dois pedidos foram feitos de surpresa em um mesmo voo.

Quando olhou para o casal que dividia o balão celebrando o pedido de casamento recém-feito, a vendedora Isabela Coradini, de 33 anos, pensou: "Que coisa linda, podia ser comigo!". E, sem demora, o almoxarife Diego Wagner, de 37 anos, entrou em cena e se ajoelhou.

O casal está junto há dois anos e meio e a Isabela nunca escondeu o encantamento por passeios de balão e o sonho de conhecer a Capadócia, na Turquia. Atento à vontade da amada, quando os passeios começaram no Espírito Santo, Diego logo imaginou que poderia ser a ocasião perfeita para o pedido de casamento.

O passeio foi reservado, as alianças foram compradas e o segredo foi guardado por cerca de duas semanas.

"Eu nunca tinha pensado em fazer um pedido de casamento desse jeito, grandioso. As amigas dela sempre brincavam, mandavam ideias mirabolantes e eu sempre pensava como iria superar essa expectativa. [...] A ideia era deixar ela feliz, então acho que o objetivo foi concluído com sucesso", falou o noivo.

Apesar de ter sido uma total surpresa, a vendedora conta que o casal já conversava sobre a possibilidade.

"Eu brincava falando que o prazo para ele me pedir em casamento era este ano. Ele tinha até 31 de dezembro, mas antecipou! Sempre conversamos sobre casar, formar família e tudo mais. Achei que agora era um tempo bom pra gente falar disso. O Diego superou todas as expectativas, foi perfeito!"

Já sobre o casamento, o casal fala que ainda não existe previsão, pois alguns detalhes precisam ser definidos.

"Eu moro em Barra de São Francisco, ele em Baixo Guandu. A gente fica desse jeito, pra lá e pra cá. Vamos com mais calma, precisamos organizar a vida, ficar mais perto... Mas não vai demorar muito não", cravou a noiva Isabela.


Sequência de pedidos não era esperada

O serviço de passeios de balão começou a ser oferecido no Espírito Santo no dia 24 de maio. O empresário Cássio Canal Ronchi contou que esse movimento dos casais não era esperado pelos sócios.

"A gente não esperava que isso começasse a acontecer com tanta frequência. No dia dos dois pedidos, por exemplo, um a gente sabia que ia acontecer o outro foi surpresa até para gente! A expectativa é de que os pedidos de noivado, casamento e até renovação de votos aumentem agora no mês dos namorados. A gente já está até pensando em dar um upgrade no nosso marketing relacionado a esse tema", contou Cássio, que adiantou: no dia 14, chegará um novo balão de dez lugares para o empreendimento.



Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem